Grande conglomerado automotivo, a Stellantis tem diversos planos para suas marcas e modelos de sucesso como o Jeep Compass. Entre suas medidas, no ano passado, a perua Opel Insignia deixou de ser fabricada na Alemanha e ganhará uma vaga na fábrica da Itália, local de onde sairá a próxima geração do SUV médio Compass.
Ainda de acordo com o portal Automotive News Europe, na fábrica de Melfi, na Itália, mais modelos sairão de lá. A Stellantis pretender montar o novo DS9, o substituto elétrico do DS7 e os novos modelos da Lancia na planta italiana. Aliás, os Insignia e DS9 made in Itália terão um visual diferente, com caimento mais sedã.
Além de investir no rejuvenescimento e crescimento da Lancia, com o único Ypsilon sendo produzido, a Stellantis cuidará também da Alfa-Romeo. A ideia da Stellantis é seguir o que a Volkswagen vem fazendo com suas marcas, ou seja, fabricar carros com dados semelhantes. Dessa forma, os novos Opel Manta-e e Experimental, irão utilizar a plataforma criada para veículos elétricos desenvolvida pela Stellantis há muitos anos.
E o futuro do Compass?
Está nos planos da Stellantis apresentar em breve a nova geração do SUV médio que faz sucesso em diversos mercado. Contudo, segundo o sindicato dos funcionários da fábrica italiana, essa atual geração sairá de linha em breve. Quem também dará adeus momentaneamente são o Jeep Renegade e Fiat 500X.
Vale lembrar que esta é uma decisão temporária, pois assim a Stellantis conseguirá aliar a produção dos modelos da Jeep, Lancia, DS e Opel na fábrica localizada em Melfi. Por falar em fabricação italiana, é válido pontuar que o Jeep Compass 4xe tem carimbo italiano em seu passaporte. Agora só resta aos apaixonados do mundo automotivo saber como virão as próximas novidades da Stellantis.
O que você achou da decisão da Stellantis? Conte nos comentários
>>BYD registra no Brasil sedã que faz 1.300 km com um tanque
>>Suzuki HB20; Swift tem cara de peixe em nova geração
>>Honda HR-V está cada vez mais próximo de custar R$ 200 mil