O Brasil sempre teve uma tradição de ter uma marca nacional. Marcas como Miura, Gurgel, Puma e mais recentemente a Troller, morta pela Ford, colecionam fãs pelo país. Órfãos dessa sensação de pertencimento, a Arrow Mobility quer resgatar esse espaço com um comercial leve: a van One. A novidade nasce puramente elétrica e iniciou uma bateria de testes de desenvolvimento.
A Arrow One está rodando em testes no interior do estado de São Paulo, com uma camuflagem quadriculada com códigos binários que representam o nome da marca. Em suas redes sociais, a marca destaca: “Normalmente, essa camuflagem consiste em algum tipo de adesivagem quadricular, entre preto e branco, cobrindo quase todo o veículo. Esse padrão de adesivagem tem como objetivo confundir os olhos de quem vê o veículo, suas linhas e formas, para não estragar a surpresa em seu lançamento”.
Em outro teaser, a marca confirmou sua apresentação na Fenatran 2022, que ocorre no mês que vem, em São Paulo (SP), em publicação no LinkedIn. A van será apresentada provavelmente com uma versão bem mais próxima do modelo de produção, como mostra o sketch abaixo.
Pela imagem, ela conta com uma barra iluminada em LED e com dois faróis principais em posição vertical localizados mais na parte inferior. Ela ainda conta com um para-brisa bem grande, assim como seus retrovisores verticais.
Grande, ela quer apostar no conceito chamado de Walk-in-Van. Este, permite que o motorista e passageiro possam ter acesso ao compartimento de carga sem sair do veículo. A marca já confirmou que o compartimento de carga será de 17 metros cúbicos e ela terá bateria de 250 km de autonomia, que pode ser carregada em menos de 3 horas, e com frenagem regenerativa.
>>Ford Transit Custom ganha versão elétrica inspirada no novo Fusion
>>Renault Master 2023 estreia custando entre R$ 187.600 e R$ 281.300
>>Vans: rainhas da Engenharia de Emblema e do troca-troca de marca