A Sony é uma marca mundialmente conhecida por belos aparelhos de som, som automotivo, televisões, faz celulares e também não pode ser esquecida pelo PlayStation, que está em sua quinta geração. Recentemente, a japonesa confirmou que vai desenvolver carros também. A confirmação veio depois de fechar uma parceria com a Honda, criando a Sony-Honda Mobility.
De acordo com informações do Financial Times, Izumi Kawanishi, presidente da joint-venture com a Honda, destacou que a nipônica quer colocar o máximo dos seus componentes nos seus carros. Querendo explorar a experiência dos consumidores, a Sony quer adicionar alguns dos seus eletrônicos como o PlayStation 5.
“A Sony possui tecnologias de conteúdo, serviços e entretenimento que movem as pessoas. Estamos adaptando esses ativos à mobilidade, e essa é a nossa força contra a Tesla”, destacou Kawanashi em entrevista. Essa fala do executivo pode ser um sistema concorrente para a Tesla, que usa o volante do carro para jogos quando o mesmo está desligado. Não duvide que a marca famosa por seus eletrônicos faça algo parecido.
Segundo Yasuhide Mizuno, antigo presidente da joint-venture, disse que a marca quer adaptar seus carros com conteúdo desenvolvido pela Sony. Mizuno ainda confirma que a marca “desenvolverá um carro como hardware que atenderá ao entretenimento e à rede que gostaríamos de oferecer”. Para o atual presidente da parceria entre as empresas, Kawanashi, disse que o carro ainda terá condução autônoma.
A Sony quer desenvolver seus primeiros carros a partir de 2025. No CES 2021, a marca apresentou o Vision-S Concept, um sedã de linhas mais cupês. Além dele, no CES 2022, revelou o Vision-S II Concept, que é um SUV. Esses dois modelos conceituais devem inspirar os primeiros carros que a empresa terá em três anos, com apoio da Honda.
>>Honda e Sony podem fundar uma nova marca de carros elétricos