Destaque

Shineray vai lançar scooter para brigar com Honda PCX e Yamaha NMAX

Novo modelo da Shineray vai apostar em um motor maior e quer disputar mercado com a dupla mais vendida do segmento

Flagra scooter Shineray [reprodução/Motoo]
Flagra scooter Shineray [reprodução/Motoo]

A Shineray segue ampliando suas opções no Brasil e em breve vai entrar em um dos segmentos mais aquecidos. Segundo apuração do site Motoo, a fabricante tem trabalhado em uma scooter de 170 cc, justamente para brigar na faixa de preço da dominante Honda PCX e da rival Yamaha NMAX.

Para atrair o público, a marca vai investir em um motor maior que o das rivais, tendo cerca de 10 cm³ a mais que as rivais. No entanto, ainda não há informações técnicas disponíveis sobre como será este propulsor. Uma certeza é que ele terá injeção eletrônica, sendo o primeiro da empresa a aposentar o carburador.

Nas imagens obtidas pelos colegas do Motoo, e gentilmente cedidas ao Auto+, é possível ver algumas partes da carenagem da scooter. A Shineray apostou em um visual moderno e agressivo, que lembra até modelos com proposta aventureira, como a Honda ADV 150.

Flagra scooter Shineray [reprodução/Motoo]
Flagra scooter Shineray [reprodução/Motoo]

Também é possível notar que haverá chave presencial no novo modelo, já que o botão giratório de partida entrega o uso dessa tecnologia. A abertura do tanque de combustível e do assento, para dar acesso ao bagageiro, será feita por um outro botão, que fica ao lado do que dá a partida.

A suspensão vai ter garfos telescópicos na frente, bem como o uso de freio a disco. É possível que haja o sistema ABS ao menos na roda dianteira, promovendo uma maior segurança para a scooter. O câmbio automático CVT também vai fazer parte do conjunto mecânico.

É possível que o conjunto de luzes seja em LED, o que melhora a iluminação e deixa a moto com um visual mais premium. Pelas imagens, o suporte para baú na traseira será de série, sendo outro diferencial do modelo.

Por enquanto, não há uma previsão de lançamento para a nova scooter da Shineray. Entretanto, não deve demorar, já que ela está pronta. O preço também é um mistério, mas deve ficar na casa dos R$ 16 mil, assim como acontece com a versão de entrada da PCX, sem considerar o frete.

>> Honda City fica mais barato e tem preço reduzido em R$ 4 mil

>> Ducati Panigale V4S 2023 é lançada mais cara que um Pulse Abarth

>> Governo define novas regras para as motos cinquentinhas