Na Europa, foi apresentada a segunda geração do BMW Série 4, que já chegou causando polêmica, afinal, que grade é essa?! Impossível passar despercebida, já que tem dimensão bem mais ampla e, de quebra, esse ‘estilão’ tridimensional.
Mas, isso não fez o modelo perder a beleza, claro. Tem também faróis full LED e o charme das portas sem molduras nos vidros.
E tem mais novidade: a nova motorização. No M40i, o Série 4 – que deve desembarcar no Brasil em 2021 – conta com o 3.0 seis cilindros em linha turbo de 387 cv e 51 kgfm de torque, combinado com o sistema híbrido-leve de 48 volts.
Já o 430i tem sob o capô o bloco 2.0 turbo com 258 cv e 40,6 kgfm de torque. Em ambos, o câmbio é automático de oito marchas e a suspensão tem calibração própria e amortecedores adaptativos.
Em medidas, são 4,77 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,39 m de altura e, no entre-eixos, 2,85.
Veja mais: