Pouco conhecida ainda no Brasil, a Seres é mais uma das marcas novatas que nasceram com foco na eletrificação. E a marca sino-brasileira ensaia a sua chegada no nosso mercado. De acordo com informações reveladas pela mesma, o lançamento será com dois utilitários esportivos, Seres 3 e Seres 5. Chamada de Seres Brasil, a empresa será representada por um grupo ainda não revelado.
Em comunicado ao Autoo, a fabricante destaca que “foi constituída por empresários locais, estruturada por um grupo de profissionais com pelo menos duas décadas de atuação no setor automotivo brasileiro (fabricantes e importadores) com o objetivo de oferecer no mercado nacional modelos de propulsão elétrica das marcas Seres (passageiros) e DFSK (comerciais leves)”.
O grupo ainda destaca que trabalha na chegada da marca há alguns anos. Segundo comunicado, “entre 2019 e 2022, veículos das duas marcas representadas pela Seres Brasil percorreram milhares de quilômetros de testes em território nacional, com o intuito de adequar os produtos às condições de uso existentes no Brasil”.
Em seu site, a marca confirmou a chegada do elétrico Seres 3, um SUV compacto. Ele é equipado com motor elétrico de 163 cv e 30,6 kgfm de torque. Com tração traseira, ele possui uma bateria de lítio de 53,6 kWh que confere uma autonomia de 300 km no ciclo WLTP. Para recarga, ele recupera 100% da bateria em 7,6 horas em um carregador Wallbox de 7 kW ou recupera de 20% a 80% em 38 minutos em uma estação rápida.
Já o Seres 5 traz um conjunto híbrido com duas forças. O primeiro é com tração 2WD que entrega 347 cv e 52 kgfm de torque, com aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e máxima de 180 km/h. Já o segundo é o 4WD de 550 cv e 83 kgfm de torque. O desempenho é de 4,6 segundos até os 100 km/h e 210 km/h de máxima. Ele possui uma autonomia de mais de 1.000 km no modo híbrido e 180 km no modo puramente elétrico.
A bateria é de 35 kWh nas duas opções, que recuperam de 20% a 80% em 36 minutos quando plugado em uma estação de recarga rápida. A Seres destaca que o motor a combustão só começa a fornecer energia quando a autonomia da bateria fica abaixo dos 30%. O motor a combustão funciona apenas como gerador de energia.
De acordo com a marca, a garantia oferecida aqui será de cinco anos ou 120.000 quilômetros para o carro e oito anos ou 120 mil quilômetros para a bateria. A startup ainda confirmou que os primeiros 206 consumidores vão receber um selo CO2 Neutro por deixarem de emitir cerca de 883 kg de emissões na atmosfera, nos primeiros 10.000 km rodados. Mais detalhes e os preços surgem em breve.
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