
Pouco depois que o Auto+ e o Overboost revelaram com exclusividade o visual da Chevrolet Montana 2023, recebemos um flagra revelador. A única parte ainda misteriosa era a região da lanterna junto da parte plástica da traseira entre a lateral e a tampa da caçamba. Mas as imagens mostraram algo inesperado: a Montana 2023 terá lanterna de Fiat Toro.
Apesar da pesada camuflagem, o flagra revelou a lanterna da nova Chevrolet Montana acesa. Foi possível notar que, ao contrário do que a primeira projeção mostrava, ela não terá uma peça longa inspirada em S10 e Silverado. A realidade é que ela será mais parecida com a Fiat Toro e com a Strada do que deveria.
A lanterna traseira será quadrada com um leve espicho na lateral, de maneira idêntica às picapes italianas. Há um pequeno quadrado ao centro da lanterna, como acontece com a Toro, servindo de seta. A luz de ré ficará na parte inferior da peça, repetindo a estratégia da Strada. Só que, ao contrário das rivais, as lanternas serão ligadas por um plástico preto.
Abaixo de Toro e Oroch
A motorização ainda é a maior dúvida sobre a Chevrolet Montana 2023. É esperado que a picape use somente três cilindros turbo, pois são os que cabem na plataforma modular GEM na qual ela, Tracker, Onix, Onix Plus e Trailblazer chinês são feitos. A opção mais certeira, por enquanto, é o 1.2 turbo do Tracker com 133 cv e 21,4 kgfm de torque.
Diferentemente da S10 que é vendida somente com motor diesel, a Chevrolet Montana 2023 não terá essa opção. A picape intermediária usará câmbio automático de seis marchas em todas as versões. A chance de uma Montana manual surgir é bem pequena.
>>Chevrolet Onix 2023 aumenta de preço e perde versões e equipamentos
>>Novo hatch compacto da Chevrolet vaza: sucessor do Onix?
>>Chevrolet S10 Z71: custo-benefício, mas há muito que falta| Avaliação