Destaque

Salão de Nova York só em 2021

Mostra aconteceria em agosto, mas foi adiada para abril do próximo ano

Salão do Automóvel (divulgação)
Salão do Automóvel (divulgação)

Conforme noticiado pelo Auto+ logo no início da pandemia causada pelo novo Coronavírus, o Salão do Automóvel de Nova York havia sido protelado de abril para agosto deste ano. Agora, mais um anúncio foi feito pela organização e, de fato, o evento fica só para o ano que vem.

O medo de propagação da doença fez a mostra ser transferida e, portanto, acontecerá entre os dias 2 e 11 do quarto mês de 2021. Anteriormente, a data cravada era de 28 de agosto e 6 de setembro deste ano. Outro motivo para postergar o Salão de Nova York é o fato de que o local do evento (Javits Convention Center) vem sendo utilizado como hospital de campanha para infectados com Covid-19.

Cabe lembrar que os principais Salões do mundo também foram adiados e/ou cancelados, como Detroit, Genebra, Paris, Pequim e São Paulo. No caso do evento paulistano, porém, o motivo foi a falta de interesse das montadoras. Talvez, essa pandemia sirva para mostrar a necessidade de mudança em alguns formatos praticados atualmente, inclusive, em mostras automotivas.

Veja mais:

>> Salão do Automóvel de SP é adiado para 2021

>> Rastreador de moto é aconselhável?

>> Hyundai mostra a cara do Santa Fe 2021