Destaque

Este belo Rolls-Royce de Freddie Mercury será leiloado e pode ser seu

Mesmo sem nunca ter dirigido, o cantor do Queen usava este Rolls-Royce como seu principal meio de transporte pelas ruas da Inglaterra

Rolls-Royce Silver Shadow [divulgação]
Rolls-Royce Silver Shadow [divulgação]

Um Rolls-Royce em si já é um carro bastante raro. Mas um que foi de ninguém menos que Freddie Mercury é ainda mais especial. É o caso deste belo Silver Shadow 1974, que foi utilizado pelo cantor como seu carro pessoal e que será leiloado no próximo dia 5 de novembro.

Curiosamente, Freddie nunca teve habilitação. Porém, seu Rolls-Royce era utilizado pelo astro do rock constantemente, já que era seu veículo particular. Para isso, um motorista conduzia o sedã para onde o cantor quisesse ser levado.

Mesmo sendo 1974, o Silver Shadow só foi comprado por Mercury em 1979, e permaneceu com o cantor até a sua morte, em 1991. Depois disso, passou a ser utilizado por sua irmã, Kashmira Cook, com quem ficou até 2013, antes de ser adquirido pelo atual dono em um leilão.

Rolls-Royce Silver Shadow [divulgação]
Rolls-Royce Silver Shadow [divulgação]
Ícone do luxo, o Silver Shadow foi o carro mais vendido da marca entre 1967 e 1980, com 21 mil unidades vendidas neste período. São 5,16 metros de comprimento, com 1,80 metro de largura, entre-eixos de 3 metros e peso superior aos 2 mil quilos. Para mover isso tudo, um motor V8 6.7 de 192 cv ficava debaixo do imenso capô dianteiro, enquanto o câmbio era automático de três marchas.

Caso se interesse pelo carro, os lances iniciais vão ser entre 20 mil e 30 mil libras – que dá entre R$ 117 mil e R$ 175 mil, na cotação atual. Por ser um modelo único, e de um ídolo do rock, certamente o preço do leilão será bem acima disso. E todo o valor arrecadado será doado para um ONG que fornece ajuda para as vítimas da guerra na Ucrânia. 

Rolls-Royce Silver Shadow [divulgação]
Rolls-Royce Silver Shadow [divulgação]

>> Rolls-Royce Spectre é um caminho sem volta para a marca | Salão de Paris 2022

>> Os 5 jogos de carros mais marcantes de todos os tempos

>> Compradores de Rolls-Royce são mais jovens do que os de Mini e BMW