Brinquedo de milionário

Rolls-Royce faz parceria com a F1 para montar modelo raro

Esse Rolls-Royce Droptail é raro, exclusivo, tem mais madeira do que roda e teve auxílio de engenheiros da Fórmula 1 para vir ao mundo

Rolls-Royce
Rolls-Royce Droptail Arcadia [Divulgação]

A Rolls-Royce é conhecida por ter um portfólio composto apenas por modelos super sofisticados e bem caros e este Droptail não é diferente dos seus irmãos. Em primeiro lugar, é bom deixar claro que apenas 4 unidades dessa linha serão criadas. Esse modelo em específico precisou de uma ajuda da Fórmula 1 para sair do papel com mais facilidade.

Batizado de Droptail Arcadia, o conversível vai chamar atenção por onde passar. Ao primeiro olhar, ele lembra uma simpática foca branca. Diferente dos Droptail anteriores, este abusa da cor branca e seu exterior é recheado de itens cromados. Além disso, a marca aplicou diversas superfícies de madeira no modelo. Há também na carroceria uma mistura de fibra de carbono, partículas de alumínio e vidro.

Já que se trata de um Rolls-Royce, esse Droptail tem apenas 233 peças feitas de madeira. Somente na parte de trás, existem 76 componentes feito com esse material natural. A montadora precisou de um auxílio de engenheiros da Fórmula 1 para montar uma fibra de carbono rígida que pudesse sustentar uma das peças amadeiradas. Mais de 8 mil horas foram gastas somente no desenvolvimento desta parte do modelo.

Rolls-Royce
Rolls-Royce Droptail Arcadia [Divulgação]

No tempo de Deus

Outro componente que demorou tanto quanto o desenvolvimento das peças de madeira, foi o relógio instalado no painel do Droptail Arcadia. Seu rascunho levou exatos 2 anos para ficar totalmente pronto. Por sua vez, a instalação demorou cerca de 5 meses para ser completada. O instrumento é composto por pelo menos 119 peças.

O interior do Rolls-Royce Droptail Arcadia conta com acabamento luxuoso. A madeira aparece em diversas superfícies e conta com o leve contraste com o tom branco. Vale pontuar que o conversível sofisticado leva apenas duas pessoas. Nos arredores do seu câmbio, que é giratório, existem peças que imitam a cor de pedras de diamantes. Todo o modelo foi feito sob medida e tem a etiqueta marcando aproximadamente R$ 149 milhões.

Você daria uma volta nesse conversível? Gosta da marca Rolls-Royce? Conte nos comentários


>>Saiba como cuidar corretamente dos carros elétricos

>>CAOA não quer guerra com Omoda, mas questiona método chinês

>>5 carros elétricos mais baratos do Brasil