A Rivian lançou o modelo R2, que servirá de porta de entrada para o fabricante norte-americano especializado em veículos elétricos, menor e mais acessível que o R1s. Ele estará à venda a partir de 2026 por um valor a partir de US$ 45.000 (algo em torno de R$ 223.312, em conversão direta, sem incluir impostos e taxas).
A novidade emprega um, dois ou três motores elétricos, sendo a configuração equipada com um propulsor dotada de tração traseira, enquanto as demais enviam a força para as quatro rodas.
De acordo com o fabricante, as três opções do Rivian R2 podem rodar até 482 quilômetros (300 milhas) com apenas uma recarga, e a configuração mais potente é capaz de atingir 96 km/h em menos de três segundos.
O design segue o pedigree da marca e, em relação ao R1S, o novo SUV do possui dimensões menores, podendo levar até cinco passageiros. Na ponta da fita métrica, ele ostenta 4,714 m de comprimento, 2,143 de largura, (incluindo os espelhos retrovisores) e 1,699 m de altura. O entre-eixos é de 2,936 m.
Falando agora das capacidades no fora de estrada, o Rivian R2 oferece 25 cm de distância para o solo, além de possuir um ângulo de entrada de 25º e um ângulo de saída de 35º. Portanto, com este produto mais acessível, a Rivian tem a oportunidade de competir mais acirradamente com outras marcas de veículos elétricos, a exemplo da Tesla e da BYD. Agora é esperar para ver como será essa batalha nos próximos anos. São cenas dos próximos capítulos.
O que você achou do Rivian R2? Conte para nós nos comentários.