Destaque

Renault mostra detalhes de SUV rival do Jeep Compass

Novo SUV médio da marca, o Renault Symbioz teve as primeiras imagens reveladas e pode ser lançado no Brasil

Renault Symbioz [divulgação]
Renault Symbioz [divulgação]

A Renault vai lançar, em breve, um novo SUV médio na Europa, mas o Brasil pode receber uma versão mais simplificada deste mesmo projeto. Nesta semana, a montadora divulgou mais informações sobre o Symbioz, que será este novo SUV da marca.

Com cerca de 4,40 m de comprimento, o Symbioz será apresentado nos próximos meses na Europa. A ideia da fabricante é ter um modelo com proposta mais familiar, e vai apostar em motores híbridos, utilizando o sistema E-Tech de 145 cv. 

Quanto ao design, a marca destaca que o Symbioz apresenta a nova identidade visual da Renault em um formato compacto voltado para o segmento dos SUVs médios. 

Renault Symbioz [divulgação]
Renault Symbioz [divulgação]
O interior foi projetado para atender às necessidades de espaço e bagagem das famílias, oferecendo ainda tecnologias avançadas como os tetos panorâmicos de vidro Solarbay. Esses tetos utilizam a tecnologia PDLC (Polymer Dispersed Liquid Cristal), que permite tornar o teto opaco automaticamente, dispensando o uso de cortinas.

Renault Symbioz no Brasil

O nome Symbioz foi utilizado em um conceito da Renault de 2017, e que esteve no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. O nome já foi até registrado por aqui, indicando que talvez seja este o nome escolhido para o mercado brasileiro.

Renault Symbioz [divulgação]
Renault Symbioz [divulgação]
Segundo os colegas do Motor1, o Renault Symbioz brasileiro será revelado no segundo semestre deste ano, depois que o lançamento do Kardian tiver sido feito. Por aqui, ele deve ser, de fato, mais simples que o modelo europeu, para ter um melhor posicionamento no segmento.

Acha que o novo SUV da Renault pode incomodar Jeep Compass e Toyota Corolla Cross? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Hyundai imita o BBB e elimina 5 versões do HB20 2024

>> Volkswagen terá 25 novos carros elétricos até 2030

>> 5 carros que não deveriam ser divertidos, mas são