
O Renault Megane elétrico está confirmado para o Brasil. E por mais que o SUV elétrico chegue apenas no primeiro semestre de 2023, já é possível ver o modelo de perto. Isso porque a marca promove nesta semana o Renault E-Tech 100% electric days na Oca do Ibirapuera, em São Paulo.
Na quarta-feira (7), o evento será aberto ao público, e todos que se cadastraram poderão ver de perto o SUV elétrico, além de outros modelos da marca, como o Kwid E-Tech e os comerciais movidos a eletricidade. Haverá também palestras sobre mobilidade, além de um painel que irá debater a diversidade e inclusão.
Sobre o Renault Megane E-Tech, o modelo foi lançado neste ano na Europa e já acumula mais de 30 mil pedidos. O SUV elétrico tem 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Com isso, ele consegue chegar aos 100 km/h em 7 segundos. A autonomia é de 450 km e a Renault diz que é possível recarregar 100 km de autonomia em apenas 8 min, utilizando um carregador DC de carga rápida.
Em relação às dimensões, o carro é um utilitário compacto. São 4,21 m de comprimento, 1,78 m de largura e entre-eixos de 2,70 m. Com este porte, o Megane é menor que o Captur, por exemplo, sendo maior no entre-eixos.
>> Renault produzirá uma nova caminhonete na Argentina
>> Toyota prepara rival do Renault Kwid E-Tech com ajuda da Suzuki
>> Renault Captur vai morrer no Brasil sem deixar muitas saudades