Destaque

Rival do Pulse, Renault Kardian é visto em teste e chega em breve

Mais um SUV compacto chegará ao mercado e o propósito do novo Renault Kardian é entrar com força em um segmento tão acirrado

SUV Kardian
Renault Kardian [Thiago Degelo Vinha/ Motor1.com/ Reprodução]

Até o fim do ano muitos lançamentos ocorrerão como é o caso do Renault Kardian. Novo SUV compacto da montadora francesa, o Kardian deverá ter como principal oponente o Fiat Pulse. Com apresentação oficial prevista para meados de outubro, o SUV compacto já roda pelas vias brasileiras em testes finais.

O leitor Thiago Degelo Vinha, esteve passeando pela Rodovia Castelo Branco, em uma região próxima de Sorocaba, interior de São Paulo, quando flagrou um protótipo do Kardian e logo enviou as fotos para a equipe do Motor1.com. O modelo flagrado já está com bastante partes mais definidas, desse modo, pode-se supor que o SUV compacto já está praticamente pronto.

Um dos próximos lançamentos da Renault, o Kardian, contará com os iluminadores dianteiros divididos em três partes. Em cima, há as luzes de rodagem diurnas, em seguida os faróis e por fim, os faróis de neblina. Todos contarão com iluminação em LED. Nessa região, há uma divisão na grade. Na unidade flagrada, havia uma pequena placa na grade inferior, ou seja, o Kardian deverá contar com alguns assistentes de condução em algumas versões.

SUV Kardian
Renault Kardian [Thiago Degelo Vinha/ Motor1.com/ Reprodução]

E o motor do Kardian?

Na lateral, é possível notar a grande altura em relação ao solo e também o rack de teto mais encorpado. Na traseira, as lanternas deverão invadir a tampa do porta-malas. A placa ficará instalada em uma área especial do para-choque e o novo SUV compacto francês terá um aerofólio, para dar um ar mais elegante. A Renault tem duas opções de motorizações para escolher para o Kardian.

Ela pode testar o TCe 90, o mesmo que equipa o Dacia Sandero Stepway na Europa, com 92 cv e 16,3 kgfm de torque, sem injeção direta. Ou o 1.0 turbo HR10, de 115 cv e 20,4 kgfm. Sua transmissão ainda não foi definida, possivelmente a caixa CVT seja escolhida. Para diminuir os custos de produção, podemos esperar diversos itens compartilhados com outros modelos, como o Duster. As vendas têm previsão de iniciarem apenas em 2024.

SUV Kardian
Renault Kardian [Thiago Degelo Vinha/ Motor1.com/ Reprodução]

Como será que o Kardian ficará? Você prefere esperá-lo ou prefere seus rivais? Conte nos comentários

>>BYD Dolphin comemora 500 mil unidades com versão de R$ 86 mil

>>Rival do Pulse, Renault Kardian é visto em teste e chega em breve

>>Marca chinesa inova e lança supermoto com o número da besta