Destaque

Renault Duster Plus não muda quase nada, mas ganha 6 airbags e fica mais caro

O Renault Duster acaba de receber uma bem leve reestilização. Adotando o nome Plus, ele agora ganha novos equipamentos e fica ainda mais caro

Classe X
Mercedes-Benz Classe X protótipo [Motor1.com/ Reprodução]

No mercado brasileiro o Renault Duster não recebe atualizações significantes há um bom tempo. Agora com o sobrenome Plus, para começar 2024 ele passará por pequenas mudanças visuais. Além, claro, do preço mais alto, alguns equipamentos também foram adicionados, como os tão esperados 6 airbags.

Apesar de ainda não ter sido lançado oficialmente pela Renault, o Duster levemente (bem levemente) reestilizado já está sendo distribuído nas concessionárias brasileiras da marca. Fotos mostram mudanças muito pontuais no visual, mas ao menos haverá mais airbags.

Renault Duster Plus

mostramos aqui no Auto+ que imagens do novo Duster vazaram, revelando as diferenças visuais. Em resumo, muda o conjunto de iluminação dianteiro e traseiro, além de detalhes bem sutis e as rodas. A lanterna dianteira, por exemplo, aparentemente passa a ser full LED (com exceção do farol alto), assim como no Dacia Duster.

Flagra Renault Duster 2024 [reprodução]
Flagra Renault Duster 2024 [reprodução]

No interior, quase nada muda visualmente. Ao que tudo indica, o console central foi atualizado e agora tem um novo apoio de braços. Já o painel, ainda do tipo analógico, parece receber uma nova grafia ligeiramente diferente. Volante e painel continuam iguais.

Mais equipamentos

O Renault Duster Plus continuará sendo ofertado em duas opções de acabamento, a Intense e a Iconic. A primeira delas, quando equipada com câmbio manual, deverá trazer: 6 airbags, faróis full LED (com exceção do farol alto), rodas de liga-leve aro 16 e retrovisores elétricos.

Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]
Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]

Ainda podemos destacar o piloto automático com limitador de velocidade, apoio de braço dianteiro, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, 4 entradas USB, faróis de neblina, sistema start-stop, controles de tração e estabilidade, e central multimídia Display Link com 8” e conexão sem fio para o Android Auto e Apple CarPlay.

No caso da versão Intense CVT, a mudança fica apenas pelo câmbio de 6 marchas simuladas. Já na Iconic 1.6, há também carregador de celular por indução, sensor de ponto cego, chave presencial, faróis com função coming/leaving home, câmera 360° e sensor de chuva.

Flagra Renault Duster 2025 [Motor1 / reprodução]
Flagra Renault Duster 2025 [Motor1 / reprodução]

Além do motor 1.6 SCE flex aspirado de até 120 cv e 16,2 kgfm, a versão Iconic também pode receber o propulsor 1.3 TCE. Desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, ele é turbo flex e rende até 170 cv e 27,5 kgfm. Nesse caso o CVT tem emulação de 8 marchas.

Novos preços

Infelizmente o preço também mudou consideravelmente. Hoje custando R$ 118.690, a Intense 1.6 Manual passará para R$ 122.290 (R$ 3.600 a mais). A Intense 1.6 CVT pula de R$ 127.590 para R$ 131.190, também com o mesmo aumento de R$ 3.600.

Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]
Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]

No caso da Iconic 1.6 CVT, hoje seu valor é tabelado em R$ 134.990. Contudo, no Renault Duster Plus, ela será vendida por R$ 139.890, ou seja, uma diferença de R$ 4.900. Por último existe a Iconic 1.3 TCE CVT, que deixa de custar R$ 148.990 e assume o preço de R$ 153.890 (+R$ 4.900).

Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]
Flagra Renault Duster 2025 [reprodução]

Gostou das novidades do Renault Duster Plus? Conte nos comentários.


>> VW e Renault planejam união por carro elétrico barato

>> Segredo: novo Duster 2024 vaza e Renault confirma SUV médio inédito

>> Imagens do Renault 5 elétrico vazam na internet