Os carros elétricos urbanos crescem cada dia mais e em 2024, a tendência é aumentar ainda mais. No final de fevereiro do próximo ano, a Renault vai mostrar o novo 5 e-Tech. O hatchback 100% elétrico será um modelo maior que o Kwid eletrificado e promete agitar seu segmento. Contudo, suas imagens de registro vazaram e já mostram como será o modelo antes de sua apresentação oficial.
O 5 e-Tech que chegará ao público tem bastante semelhanças com o conceito apresentado em 2021. Na dianteira, a grade frontal possui pequenas entradas de ar na parte inferior e o novo logo da marca está bem destacado. Os faróis são pequenos e possuem o formato em A com riscos, provavelmente com os iluminadores. No capô, terá um mostrador com a porcentagem de carregamento da bateria. Chama atenção a moldura quadrada dos faróis de neblina.
Nas laterais, o modelo eletrificado mostra seu teto curto e terão duas portas de carregamento, uma de cada lado. Nas imagens vazadas pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual, OMPI, o Renault 5 e-Tech tem pequenas caixas de rodas expostas na carroceria. Aliás, as maçanetas das portas traseiras são escondidas na coluna C, tal como no Honda HR-V.
Novo Renault elétrico tem mistério sobre potência
Já a parte de trás do 5 e-Tech tem a atenção do público pela ampla peça na parte inferior do para-choque. Neste espaço é onde a placa do veículo será instalada. As lanternas são pequenas e estão na posição vertical. Elas serão unidas por uma peça preta. O vidro traseiro não possui moldura. A plataforma do hatch compacto elétrico será a AmpR Small, parente da CMF-BEV, que é de carros elétricos da marca.
Quando o quesito é motorização, o Renault 5 e-Tech terá um motor elétrico e a potência total deverá ter entre 120 cv e 150 cv. Ao total, o hatch terá 3,92 m de comprimento. Ou seja, ele é maior que um Kwid e-Tech, mas menor do que o Citroën ë-C3. Seu lançamento está previsto para do dia 26 de fevereiro, durante o Salão do Automóvel de Genebra.
Você teria o novo Renault 5 e-Tech? Conte nos comentários
>>Bomba: Fiat Cronos morrerá nessa geração
>>Governo inaugura rua capaz de carregar carros elétricos
>>5 montadoras que ressurgiram como o Palmeiras de Abel Ferreira