![Forza Motorsport [divulgação] Forza Motorsport [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/08/Forza-Motorsport-1_editedj-990x556.jpg)
Toda vez que um novo jogo é lançado, a grande maioria dos jogadores reclama de alguma coisa. Quer seja uma mudança em alguma dinâmica do game ou em algum aspecto específico que o antecessor era melhor ou até irritantes bugs. Mas a comunidade de Forza Motorsport foi tão vocal que a Microsoft e a Turn10 vão mudar alguns elementos.
Ao todo, três grandes reclamações são alvos dos jogadores, todas relacionadas a mudanças que foram feitas no game em relação à geração anterior. A principal é sobre a inteligência artificial dos corredores. Em diversas vezes os outros carros na pista ou são lentos demais e atrapalham a jogatina ou são agressivos em excesso.
Essa agressividade, inclusive, resulta no segundo problema enfrentado, que são as punições. Forza Motorsport introduziu uma nova dinâmica de penalidade de tempo por colisões ou por sair da pista. Em diversas situações de batidas sem querer, o jogo penaliza o piloto principal. Já em colisões propositais, não faz nada.
Outro ponto tem relação direta com a progressão dos carros. Antigamente, era preciso ter apenas dinheiro para fazer melhoria nos carros. Hoje, Forza Motorsport exige que seu veículo tenha pontos de carro para liberar atualizações específicas, que vão crescendo de importância conforme o nível.
Alguns jogadores gostam do sistema, outros não, mas a Turn10 e a Microsoft planejam mudanças nessa modalidade, mas de menor impacto para poder manter a sensação de continuidade.
>>Suzuki Jimny entra no Gran Turismo 7, mas em versão piorada
>>Gran Turismo ajudará a Honda no desenvolvimento de novo carro
>>Forza Horizon 5 é atualizado e VW Santana é uma das novidades