Destaque

RAM 700 Longhorn é a a nossa Fiat Strada Ranch para o México

Lançada como série limitada no Mexico, a RAM 700 Longhorn não passa de uma Fiat Strada com outro logotipo

Fiat sTRADA
RAM 700 Longhorn [divulgação]

Recentemente discutimos aqui no Auto+ sobre a produção de carros da RAM no Brasil, mas que não são vendidos por aqui. Um desses exemplos é a nova RAM 700 Longhorn. Lançada no México por 464.900 pesos, ela terá produção limitada feita aqui no Brasil para exportação.

Para ser bem direto, a RAM 700 Longhorn não passa da nossa Fiat Strada Ranch com grade frontal trocada e motor que só bebe gasolina. Só que, diferentemente da picape vendida no Brasil, a oferecida no México terá produção limitada a mil unidades.

É um possivel indicativo de que a versão Ranch da Strada e a Longhonr na 700 troque o motor 1.3 quatro cilindros aspirado por um 1.0 três cilindros turbo como há um bom tempo vem sendo especulado.

RAM 700 Longhorn [divulgação]

Vale lembrar que o motor 1.3 quatro cilindros Firefly bebe apenas gasolina na RAM 700. Ele rende 100 cv e 13,7 kgfm de torque contra 98 cv e 13,2 kgfm da Strada brasileira com gasolina por conta do motor flex. Com etanol, seus números sobem para 107 cv e 13,7 kgfm.

Por ser uma série limitada, a RAM 700 Longhorn será vendida somente na cor Cinza Quartzo (Cinza Silverstone no Brasil) com câmbio automático CVT. Os itens de serie e o visual, salvo a grade frontal, é totalmente idêntico ao da Strada Ranch. 

[divulgação]

>>RAM Classic é o gigantismo contra o clichê | Avaliação

>>RAM produz carros no Brasil que não podem ser comprados por nós

>>Toyota já considerou produzir uma Fiat Strada com motor V6