Com o lançamento da Jeep Gladiator confirmado para o Brasil para 4 de agosto, a Stellantis anunciou a chegada de mais uma picape ao nosso mercado. Posicionada como modelo de entrada, a nova RAM 1500 Classic teve seu primeiro teaser divulgado e revela alguns interessantes detalhes da (não tão) nova caminhonete grande.
O nome Classic tem um motivo: essa RAM 1500, apesar de 0 km, é da geração antiga. A Stellantis resolveu manter a caminhonete em linha junto da nova geração para manter uma variante focada em preço mais baixo. Mas o que será interessante aos brasileiros é o fato de que ela virá do México, o que naturalmente a tornaria mais barata.
Isso porque a atual RAM 1500 vem dos EUA, mas custa o mesmo que a 2500 mexicana que é maior e usa motor diesel. Por falar em motor, não espere por diesel na RAM 1500 Classic por aqui. Isso é culpa da nossa legislação que exige que as caminhonetes carreguem pelo menos uma tonelada na caçamba e essa gigante não consegue.
Por isso, o teaser já deixou claro que ela será equipada com motor 5.7 Hemi V8, o mesmo da RAM 1500 Rebel. Pelo detalhe da grade frontal, a 1500 Classic deve ser vendida na versão luxuosa Laramie, seguindo a mesma lógica da 2500 e da 3500 – deixando assim a 1500 nova com pegada off-road esportiva em sua versão Rebel.
Considerando hoje que a RAM pede R$ 456.990 pela 1500 Rebel e pela 2500 Laramie, a 1500 Classic não surpreenderia se viesse por R$ 399.990. Como ela será importada do México e vai pagar menos impostos, há chance de que ela fique próxima aos R$ 354.790 da Toyota Hilux GR-S, a caminhonete média diesel mais cara do Brasil.
>>Nissan desiste da lutar com RAM e de mais picapes além da Frontier
>>RAM 1500 Rebel: como é rodar 1.000 km com a picape gigante | Avaliação