Ainda quero design seja algo muito subjetivo, não são todos os carros que dispõe de uma inegável aparência harmônica. Mas saber se são bons ou não, aí é mais fácil. Por isso, na Pergunta da Semana queremos saber: que carros feios são, na verdade, muito bons?
BMW Série 4 – João Brigato / editor
No ano de 2022, elegi o BMW Série 4 como o melhor ente os carros que havia dirigido naqueles 365 dias. Rápido, na mão, com uma traseira alegre e refinado, ele é o sonho de todo entusiasta. Pena que tenha grade de castor e tenha esquecido o icônico Hofmeister Kink da BMW.
Toyota Etios – Léo Alves / repórter
Um dos carros mais recomendado para Uber e taxistas, o Toyota Etios é robusto, espaçoso, econômico, tem porta-malas enorme (no sedã), mas é feio por dentro e por fora. Os primeiros modelos eram ainda piores com balança Filizola no lugar do painel de instrumentos.
Ford Ka – Felipe Yamauchi / repórter
Ainda que nem todos concordem, o Ford Ka de primeira geração é polêmico em seu design. Parecendo uma batatinha, ele saiu do comum, mas era extremamente tosco por dentro. Mas na hora de dirigir, especialmente o XR com motor 1.6, é capaz de conquistar qualquer um pela dinâmica apurada.
Que carros você acha que são feios, mas muito bons? Conte nos comentários.
>>Novo BMW M2 chega ao Brasil com motor de M3
>>Confira os carros com motor turbo mais baratos do Brasil
>>BYD alfineta Anfavea sobre taxa de importação em carros elétricos