O quadriciclo é visto como um veículo off-road voltado para adultos, mas um modelo no Brasil chama a atenção por sua cilindrada e por ser voltado para o público infantil. Por muito tempo, as motos de 125 cc dominaram o mercado brasileiro, sendo utilizadas todos os dias pelos motociclistas brasileiros. Embora esses modelos tenham perdido espaço para os de 150 cc e 160 cc, ainda são bastante comuns no segmento de entrada. No entanto, uma empresa paulista aposta nessa cilindrada para o seu quadriciclo voltado para adolescentes.
Trata-se do Shark 125, que foi lançado no Brasil pela empresa paulista Fun Motors. Ele desenvolve 8,5 cv e utiliza uma transmissão semiautomática para encarar os desafios off-road. Apesar da potência e da cilindrada, sua velocidade é limitada a 55 km/h, e o limite de carga é de 82 kg.
Dessa forma, é possível que adultos utilizem o veículo, só não podem ser muito grandes e nem muito pesados. O quadriciclo conta com faróis duplos de LED, para facilitar a iluminação em trilhas escuras, e pesa 110 quilos, além de ter um tamanho compacto.
Para melhorar a segurança, o veículo conta com freios a disco, que são mais eficientes e exigem um intervalo menor de parada. De acordo com a empresa, o objetivo do quadriciclo Shark 125 é estimular a brincadeira infantil, além de proporcionar aventuras e estimular as habilidades motoras.
O Shark 125 será oferecido em duas combinações de cores: preto com vermelho ou preto com azul. O preço cobrado no site da marca é de R$ 11.990.
>> Como foram os bastidores do GP Seminovos Localiza?
>> Fiat 600e vira um SUV elétrico com plataforma Peugeot
>> VW T-Cross 2024 tem interior melhorado e lanterna de Renegade