Alguns proprietários da Ford Maverick nos Estados Unidos estão reclamando de um problema inusitado. Segundo postagens no fórum Maverick Truck Club, os adesivos das picapes se soltaram após lavagens em lava-rápidos. Há fotos nas publicações que atestam que o problema é real.
Segundo os relatos, esse problema nos adesivos aconteceu após o uso das lavadoras automáticas. As cerdas da máquina acabam danificando os adesivos, que ficam incompletos na carroceria. Em alguns casos, os problemas foram nos dizeres FX4, que remete a um pacote off-road da Maverick. Em outros, as fotos mostram os decalques laterais danificados.
Um dos membros do fórum disse que até mesmo o adesivo do capô de sua picape foi danificado. Ele chegou a ir até uma concessionária da marca, para reclamar do defeito, e disse que foi pedida a substituição dos decalques defeituosos. No entanto, o proprietário optou por remover todos os adesivos de sua Maverick, afirmando que achou o visual até mais bonito após o processo.
Como recentemente a fabricante encerrou os pedidos para a linha 2022 da Maverick, pode ser que alguma solução seja efetuada quando o modelo 2023 for lançado, em meados de julho, durante o verão dos EUA.
Ford Maverick no Brasil
Vale lembrar que a Ford Maverick está confirmada para o Brasil, e deve desembarcar em solo tupiniquim em algum momento deste ano. A picape será vendida na versão Lariat FX4, única configuração que será oferecida neste primeiro momento.
Sob o capô, o propulsor é o 2.0 turbo a gasolina de 250 cv e 38,3 kgfm de torque. A transmissão da picape é uma automática de dez marchas, e a tração é 4×4. Justamente o pacote FX4, cujo adesivo tem sido alvo de críticas nos EUA, é o que será oferecido no Brasil.
>> Os carros mais caros do Brasil por categoria
>> Volkswagen Nivus ganha câmbio manual e motor do up! TSI
>> Fiat Argo 2022 perde potência e torque, mas fica mais econômico