Os esportivos da Porsche são sinônimos de desempenho e de usabilidade no dia a dia. No entanto, o proprietário deste 911 (997), fabricado em 2006, decidiu elevar esse conceito ao próximo nível criando sua própria versão Safari, que está à venda no Facebook Marketplace por US$ 69.997 (aproximadamente R$ 345.470, em conversão direta, sem incluir impostos e taxas).
Ele vem completo e equipado com um kit de suspensão elevada de 2,5 polegadas, com suportes da Bilstein e espaçadores de alumínio customizados, assim como suportes ajustáveis da Elephant Racing, braços de controle inferiores traseiros ajustáveis SPC Performance Porsche, e rodas Fuchs de 16″ vestidas por pneus todo o terreno Toyo AT3. De acordo com o anunciante, o esportivo da Porsche possui 170.590 quilômetros percorridos.
A carroceria da geração 997 (produzida entre 2004 e 2012, com um total de 213.000 veículos fabricados) também recebeu uma adesivação especial no tom azul, com faixas em vermelho, preto, branco, além do logotipo Safari nas portas.
O visual do esportivo de Stuttgart também ostenta o spoiler no estilo Ducktail da Getty Design, as luzes traseiras de LED, as luzes suplementares da Cibie na dianteira, o suporte para bicicleta, e o rack de teto da Porsche com o bagageiro da Inno Ski. Outras modificações estão no engate escondido pela placa traseira e o silenciador de escape foi retirado.
Esse Porsche não é apenas bonito, mas funcional, e criado para sair do asfalto. Aliás, para fazer bonito, na parte traseira do 911 está o propulsor flat-six 3.6 casado ao câmbio manual de seis marchas. Segundo o proprietário, o único defeito está no teto solar, que, quando aberto não fecha completamente. Quem ficar interessado pelo Porsche 911 terá que buscá-lo em Bend, cidade localizada em Oregon, nos Estados Unidos.
Mesmo preparado para o off-road, você teria coragem de levar o Porsche 911 para a terra? Conte para nós nos comentários.