Destaque

Programa sobre carros da Amazon dará adeus em breve

Para quem gosta do The Grand Tour, calma que a Amazon ainda vai exibir mais um episódio especial gravado nas belezas da África

Ram 1500 Ramcharger [divulgação]
Ram 1500 Ramcharger [divulgação]

Para quem gosta de programas televisivos sobre carros, o The Grand Tour da Amazon era uma das opções a serem acompanhadas. O programa que trouxe de volta ao ar os apresentadores do finado Top Gear da BBC, em breve encerrará sua temporada final e seus apresentadores Jeremy Clarkson, James May e Richard Hammond já possuem seus destinos traçados.

O programa automotivo apresentado pelo trio ainda terá um episódio bem especial, todo gravado no Zimbábue, na África. Jeremy falou sobre o fim do programa. Ele revelou que faz avaliações de automóveis para a televisão desde 1989 e que a partir de 2024 não pretende mais fazer esse formato de programa. Com mais de 30 anos de carreira, o Top Gear foi um de seus maiores sucessos em sua trajetória profissional.

Contudo, os fãs podem ficar aliviados, já que os três ex-apresentadores do The Grand Tour da Amazon vão continuar presentes na mídia. Jeremy, estará na quarta temporada do programa Clarkson’s Farm, exibida na plataforma de streaming da empresa. James May vai viajar pelo mundo com seu programa Our Man In. Por fim, Richard Hammond fará parte de um projeto que mostra a restauração de automóveis na plataforma de streaming Discovery+.

programa de carros
The Grand Tour da Amazon Prime [Divulgação]

Amazon pensa em mais temporadas

Por mais que as três grandes personalidades do projeto, já tenham outros planos em mente e em prática, a plataforma Amazon pretende criar mais algumas temporadas do The Grand Tour. Segundo Fozia Khan, chefe de programas improvisados da empresa para o Reino Unido, há especulações sobre próximos episódios do programa de sucesso.

A parceria entre Jeremy, Richard e James começou em 2003 no Top Gear da BBC. A atração tinha como intuito mostrar ao público diversas curiosidades do mundo automotivo. O sucesso durou até 2015, quando Jeremy foi acusado de agredir um produtor do espetáculo e foi demitido. Seus colegas de trabalho também pediram por suas saídas e desde então eram contratados pela Amazon para o The Grand Tour, com uma pegada semelhante ao programa anterior.

programa de carros
The Grand Tour da Amazon Prime [Divulgação]

Você acompanhou alguma das duas atrações sobre carros? Conte nos comentários

>>Citroën C3 Aircross é simples, mas prático | Impressões 

>>Honda promete ofensiva de motos elétricas e preços mais baixos

>>Chevrolet Suburban e Tahoe recebem grandes novidades na linha 2025