.single-post figure figcaption{display:block !important;}

Giro Autoentusiastas

Proconve L9, nova marca de moto chinesa e vendas em dezembro - Giro Autoentusiastas

Proconve L-8 modificará os carros no Brasil. CFMoto chega ao Brasil com foco em custo baixo e mais no giro Autoentusiastas

Fiat Mobi Trekking branco parado de frente com fundo branco
Fiat Mobi Trekking 2025 [Foto: Divulgação]

Em parceria com o Autoentusiastas, site feito por e para apaixonados por carros, agora os leitores do Auto+ têm acesso privilegiado às últimas novidades sobre o universo automotivo diretamente do Autoentusiastas.

O que esperar do Proconve L-8 em 2025?

[reprodução]

Em 1986, o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) publicou a Resolução nº 18, que estabeleceu uma política de controle de emissões veiculares de longo prazo, com fases progressivas para permitir que os setores público e privado incorporassem as tecnologias necessárias para reduzir a poluição. Esse foi o marco da criação do Proconve (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores). Clique e leia mais no Autoentusiastas.

CFMoto, marca chinesa de motocicletas, se prepara para lançar novidades

CFMoto Zforce Z10 [divulgação]
CFMoto Zforce Z10 [divulgação]

Você conhece a CFMoto? Provavelmente não, apesar de que essa marca chinesa de motocicletas já tem 35 anos de existência e está há dez anos no Brasil, montando modelos de pegada off-road em sua fábrica de Manaus, AM.

Até agora concentrando-se em motocicletas, quadriciclos e UTVs específicos para o fora de estrada, não homologados para emplacamento e uso em vias públicas, a CFMoto, que faz parte do grupo brasileiro Unique, com sede em Piracicaba, SP, está ampliando seu portifólio com novos produtos. Clique e leia mais no Autoentusiastas.

Recuperação do mercado deu um bom ano

Fiat Strada Ultra branca de lateral em um fundo cinza
Fiat Strada Ultra [divulgação]

Olhando em retrospecto, quando planejaram a produção e vendas para o ano de 2024, creio que ninguém em sã consciência apostaria que o mercado cresceria 14,1%. Se nossa bola de cristal já é normalmente embaçada para projetar vendas neste país, quando se tem horizontes favoráveis à frente, os planejadores normalmente buscam conter o seu otimismo, dificilmente se aposta em crescimento de dois dígitos.

Executivos, projetaram aumento 5% para mercado interno e outros 5% para exportações e, realmente não havia tantos fatores favoráveis que animassem apostas maiores aqui no Brasil. Clique e leia mais no Autoentusiastas.