Enquanto no mundo as minivans estão morrendo, lá na China elas são símbolo de status. Prova disso é que, um dos modelos mais queridos do segmento, a Buick GL8 passou por uma intensa renovação. Lotada de tecnologia, ela agora tem central multimídia de 30 polegadas que deixa até a Chevrolet Spin brasileira com inveja.
A mudança visual veio como parte da nova identidade visual que a Buick adotou no mundo. A frente da minivan recebeu farois divididos, sendo a parte superior conectada por um friso cromado, enquanto o bloco principal fica no para-choque. A grade frontal é um enorme trapézio cheio de pontos cromados.
O material brilhante também está presente em frisos no para-choque, nas maçanetas, retrovisores, rodas e contorno superior das janelas. Na traseira, a Buick GL8 traz agora lanternas conectadas feitas totalmente em LED. A tampa do porta-malas é grande e vai até a base do para-choque.
Primeira classe
Como é voltada ao mercado de luxo, diferentemente da Chevrolet Spin que é um carro mais utilitário, a Buick GL8 é bem refinada por dentro. As imagens de divulgação revelam um interior que combina couro bege com azul marinho de maneira elegante. O painel é formado por um grande Y separando as duas partes. Tudo que parece macio, de fato é.
O destaque vai para a nova central multimídia integrada ao painel de instrumentos totalmente digital. A enorme tela tem 30” e não conta com divisões físicas, ou seja, as informações são separadas de maneira digital e formam um conjunto bem elegante. Outra novidade é a saída de ar unificada com direção do vento regulada pela central.
Há como opção para o interior o pacote de assentos estilo capitão. Assim, ao invés de levar sete pessoas, ela diminui o espaço para seis passageiros. Mas, os que sentam na fileira do meio, tem direito a bancos reclináveis e ajustáveis eletricamente com massagem, aquecimento e resfriamento.
Pesada e eletrificada
Na parte mecânica ela combina motor 1.5 quatro cilindros turbo com motores elétricos. Híbrida, a Buick GL8 entrega 397 cv e 59,1 kgfm de torque. Basicamente 3,5 vezes o torque e a potência da Chevrolet Spin com seu 1.8 quatro cilindros aspirado de 111 cv e 17,7 kgfm. Segundo a GM, a GL8 chega aos 100 km/h em 7,8 segundos, a Spin faz o mesmo em 10,2 segundos.
Apesar de bem mais potente, ela não é tão mais rápida. Isso se deve ao fato de a Buick ser muito pesada. São 2.390 kg, basicamente o mesmo peso de uma Chevrolet Silverado. Apesar disso, a autonomia elétrica é bem boa, com 138 km de alcance total com as baterias 100% carregadas.
Na parte de equipamentos, ela conta com piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego, reconhecimento de placa de trânsito e até mesmo estacionamento autônomo remoto. Apesar disso, o sistema semi-autônomo de condução não é o Supercruiser que a GM usa nos EUA.
Gostaria que a Buick vendesse seus carros no Brasil? Conte nos comentários
>>É mentira que Chevrolet Celta voltará ao Brasil
>>Toyota tem pronta rival da Chevrolet Spin com base de Suzuki
>>Opala SS e Maverick V8 são mais lentos que Spin e C3 Aircross