Grande fenômeno do mercado de carros elétricos, o Porsche Taycan acaba de ganhar um reforço duplo na família. A nova versão GTS chega para servir de intermediária entre a 4S e a Turbo, mas traz consigo uma outra novidade: a perua Taycan Sport Turismo. Em versão sedã, o Taycan GTS está confirmado para o Brasil por R$ 805.000, com entregas para 2022.
A novidade fica no acerto mecânico. O GTS tem 600 cv, o que o torna intermediário entre o Taycan Turbo de 680 cv e o 4S de 470 cv. Os novos números colocam o elétrico aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos. A Porsche também alterou as baterias, tornando o GTS o elétrico da marca alemã com maior alcance: 504 km com carga completa.
Isso só é possível com o pacote Performance Battery Plus que traz uma arquitetura de 800-volts e aceita carregamento de até 270Kw. Com isso, o GTS recupera a bateria de 5% a 80% em apenas 22 minutos e meio. Suspensão foi recalibrada especificamente para a nova versão, incluindo o sistema adaptativo a ar. Há também vetorização de torque de série.
Esteticamente, o Porsche Taycan GTS traz detalhes em preto brilhante na dianteira, laterais e traseira. Novas saias na dianteira, traseira e lateral compõem o estilo mais esportivo. Há ainda rodas de liga-leve pintadas em preto que acompanham as pinças de freio vermelhas.
Clicou, escureceu
A cabine é recheada de detalhes únicos. Bancos e painel são revestidos em Race-Tex, uma espécie de suede esportivo, combinado com couro. Os bancos esportivos com regulagem elétrica em 18 posições têm costuras vermelhas, mesmo tom adotado nos cintos de segurança.
Há ainda um novo teto solar panorâmico com película que é capaz de reduzir a luminosidade no interior ao toque de um botão. Ele pode escurecer tanto a ponto de ficar fosco e não passar quase luz solar para a cabine.
Junto da inclusão da versão GTS, a Porsche aproveitou para trocar o Cross por Sport na perua Taycan. A inédita Sport Turismo perdeu a roupagem aventureira, adotando o mesmo layout e suspensão do sedã. A traseira é exatamente a mesma da perua elétrica aventureira vendida no Brasil.
>>BYD venderá no Brasil sedã esportivo para concorrer com Porsche Taycan
>>Taycan Cross Turismo chega por R$ 685.000: peruas estão vivas!
>>Porsche Taycan redefine tudo que você sabe sobre carros | Avaliação