Tempo de 7:24.17 no Green Hell

Porsche Panamera crava temporal em Nürburgring

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid é um sedã executivo que oferece desempenho radical, completando Nürburgring em menos de oito minutos

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
[Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid / Divulgação]

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid não só oferece um desempenho radical combinado com usabilidade diária, como também se destaca como o mais poderoso e rápido ao registrar um tempo de volta de 7:24.17 em Nürburgring, na Alemanha.

Equipado com um powertrain híbrido plug-in, combina um motor V8 4.0 biturbo a uma unidade elétrica de 187 cv, juntamente com a transmissão automatizada PDK aprimorada, resultando em impressionantes 782 cv e 101,8 kgfm de torque. Isso representa um aumento de 81 cv e 13,2 kgfm em relação ao modelo anterior.

Estes números de desempenho impressionam, superando até mesmo o Porsche Cayenne Turbo S E-Hybrid e são idênticos ao do Bentley Continental GT Speed.

[Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid / Divulgação]

Com este aumento de potência, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid acelera de 0 a 96 km/h em apenas 2,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 325 km/h — 0,2 segundos mais rápido e 13 km/h a mais comparado à geração anterior.

Visualmente, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid é quase idêntico à configuração Turbo E-Hybrid, destacando-se pelas rodas de 21″ com porcas centrais. Para quem busca um design exclusivo, há detalhes em fibra de carbono, que melhoram o downforce produzindo 60 kg de força descendente a 200 km/h.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
[Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid / Divulgação]

Para enfrentar as exigências do traçado desafiador do “Green Hell”, o sistema de suspensão Porsche Active Ride inclui uma bomba hidráulica que controla eletronicamente cada amortecedor, além do eixo traseiro esterçante e dos freios Porsche Ceramic Composite Brakes (PCCB), que utilizam discos de 440 mm na frente e 410 mm atrás.

O tempo de volta de 7:24.17 do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid foi obtido utilizando pneus opcionais Michelin Pilot Sport Cup 2, segundo publicado pelo site carscoops.com.

Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid
[Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid / Divulgação]

O Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid 2025 já está disponível para encomendas, com preço inicial de US$ 226.500 (aproximadamente R$ 1.263.077, em conversão direta, excluindo os impostos e as taxas). As primeiras entregas estão previstas para o mercado norte-americano no final do primeiro trimestre de 2025.

Qual é a sua opinião sobre o Porsche Panamera? Prefere este modelo ou a dupla de SUVs Macan e Cayenne? Deixe seu comentário abaixo!