Destaque

Porsche lança 911 Turbo com 580 cv

Motorzão 3.8 boxer rende 320 km/h de velocidade máxima

Porsche
Porsche 911 (divulgação)

Embaixo do capô a nova geração do Porsche 911 Turbo (Coupé e Cabriolet) esconde o motor boxer 3.8 de seis cilindros e potência de 580 cv. Dotado de novos turbocompressores VTG (geometria da turbina variável) simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente, o modelo cresceu em 32 cv quando comparado ao anterior. São 71,4 kgfm de torque e apenas 2,7 segundos para chegar aos 100 km/h.

Auxiliado pelo câmbio PDK (dupla embreagem) e oito marchas, o superesportivo tem velocidade máxima de 320 km/h. Para chegar a tais números, o alemão precisou mexer no chassi (esportivo) e teve reforço nos freios, com discos maiores. Opções como os pacotes Sports e Lightweight Design, sistema de escapamento esportivo estão disponíveis pela primeira vez para o 911 Turbo, gerando possibilidade de adaptação aos proprietários.

O controle de tração integral ativo PTM (Porsche Traction Management) agora é capaz de transferir ainda mais força às rodas dianteiras, enquanto a tração no eixo traseiro esterçável foi aumentada por uma bitola 10 milímetros mais larga, assim como pelos pneus 315/30, montados em rodas de 21 polegadas (1″ a mais que no eixo dianteiro).

Da porta para dentro, o modelo tem tela de 10,9 polegadas e itens como bancos esportivos com ajustes elétricos, pacote Sport Chrono, volante GT Sport e sistema de som Bose. Em relação aos preços, a versão cupê do Porsche 911 Turbo partirá de R$ 1,099 milhão. Já o 911 Turbo Cabriolet não sai por menos de R$ 1,149 milhão. Os modelos estarão disponíveis para encomendas no Brasil a partir de segunda-feira (20).

Veja mais:

>> Astro de Hollywood “se joga” na pista com a Porsche

>> Porsche 911 Targa ganha série retrô

>> Porsche 911 Turbo S adota aerodinâmica adaptativa