A Porsche chegou a cogitar um monstruoso super Cayman para suceder o 918 Spyder. Em entrevista para o site The Intercooler, um executivo da marca deu detalhes sobre como seria este modelo, caso o projeto tivesse avançado na época.
Gerente de projetos eFuels da Porsche, Marcos Marques contou que o supercarro foi desenvolvido tendo como base o chassi do Cayman. Isso acabou dando origem à versão de quatro cilindros do cupê, mas o plano original era instalar um motor de oito cilindros.
E não seria um V8, mas sim um boxer 5.0 biturbo de 750 cv de potência e mais de 100 kgfm de torque. O motor seria bastante girador, mesmo sendo turbo, com a faixa vermelha surgindo nas 9 mil rpm. Porém, o mais surpreendente é que o carro utilizaria um câmbio manual, o que tornaria o supercarro em um símbolo para os entusiastas.
No entanto, apesar de Marques estar entusiasmado com o projeto na época, a ideia não foi para frente e o carro foi descontinuado. Dessa forma, aquilo que poderia ser um dos Porsches mais icônicos de todos os tempos, desapareceu dos planos antes mesmo de ter visto a luz do dia.
Porém, ainda há uma esperança para um sucessor do 918 Spyder, que saiu de linha em 2015. O CEO da Porsche, Oliver Blume, disse que um superesportivo sempre faz parte da estratégia da marca. por isso, é possível que haja um novo carro de alto desempenho nos próximos anos, mas que surgiria apenas depois de 2025.
>> Novo Porsche Cayenne 2024 terá tela de 10,9” para o passageiro
>> Porsche Cayenne elétrico é confirmado e deve chegar até 2026
>> Porsche Cayenne GT é um f#d@-se às leis de Newton | Avaliação