Destaque

Porsche Cayenne elétrico é confirmado e deve chegar até 2026

Durante conferência anual, o Porsche Cayenne elétrico foi confirmado pela montadora, assim como diversas outras novidades

Porsche Cayenne GT [Auto+ / João Brigato
Porsche Cayenne GT [Auto+ / João Brigato

O Porsche Cayenne elétrico foi confirmado oficialmente pela marca alemã nos últimos dias. Durante o evento anual para a imprensa, o presidente da Porsche, Oliver Blume, disse que a versão elétrica será lançada nos próximos anos. Antes, haverá o lançamento do Macan e do 718 totalmente elétricos, e que estão previstos para 2024 e 2025, respectivamente. 

Ou seja, é provável que o Cayenne elétrico só surja em meados de 2026, já que os outros modelos estão na frente. E a futura versão elétrica não será baseada no modelo atual. Afinal, o chefão do Porsche afirmou que será a quarta geração do SUV. Portanto, trata-se de uma atualização completa e que já está no forno.

Antes de ganhar a nova geração e o propulsor elétrico, o Cayenne vai receber uma atualização visual. A previsão é que o desenho atualizado do modelo atual seja revelado em abril.

[Auto+ / João Brigato]
[Auto+ / João Brigato]

Novo SUV 

Não é segredo que o Cayenne salvou a Porsche da falência. O sucesso do SUV fez a marca renascer, o que acabou dando origem a outro utilitário esportivo, o Macan. Agora, a marca de Stuttgart planeja um terceiro membro para sua família de veículos altos.

Na conferência, o presidente da montadora confirmou que um SUV está nos planos. A ideia é conquistar mais consumidores na China e nos Estados Unidos, os principais mercados da atualidade. O futuro utilitário esportivo será o maior de todos da gama da Porsche, e está sendo projetado para ter alto nível de performance e diversos auxílios automatizados.

carros
Porsche 911 Turbo S [Auto+ / João Brigato]
Embora a marca não tenha confirmado, é bem provável que este futuro SUV grande tenha ao menos uma versão elétrica. Afinal, o objetivo da Porsche é que mais de 80% de suas vendas anuais sejam de modelos movidos a eletricidade até 2030.

Para isso, será preciso oferecer o maior número de opções possíveis para o consumidor. A única exceção é o 911. Não há nenhuma previsão de o esportivo mais icônico da empresa ter uma versão elétrica, mas um híbrido está nos planos e chega até o final desta década. 

>> Porsche Cayenne GT é um f#d@-se às leis de Newton | Avaliação

>> Porsche Taycan reestilizado vai encarar o Tesla S Plaid

>> Toyota Corolla a hidrogênio ronca como um verdadeiro esportivo