![Porsche 911 Sport Classic [divulgação] Porsche 911 Sport Classic [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/04/2023-porsche-911-sport-classic-exterior-view-1_edited-990x556.jpg)
Como poucas marcas, a Porsche honra seu legado e história. Prova disso é que a marca constantemente cria versões especiais homenageando modelos importantes do seu legado. E o novo Porsche 911 Sport Classic é um belo exemplo disso. Belo porque é o 911 manual mais potente da história.
Serão produzidas somente 1.250 unidades do 911 Sport Classic para todo o mundo, mas a Porsche reservou alguns para o Brasil. Não foi divulgado o número ainda, mas a pré-venda será iniciada até o fim do primeiro semestre desse ano. Preço e prazo de entrega serão comunicados pela marca alemã futuramente.
Manual potente e divertido
Antes de falar do visual que faz o 911 Sport Classic único, é preciso falar sobre sua motorização. Ele será o primeiro Porsche 911 dessa geração a ser vendido no Brasil oficialmente com câmbio manual, sem necessidade de encomenda. É uma transmissão de sete marchas, algo bastante único no mundo hoje.
Refinamento a mais
Ele foi projetado pela divisão Exlusive Manufaktur da Porsche, que já criou outros modelos exclusivos na linha da marca alemã. E todas as unidades serão identificadas por uma plaqueta cravada perto do porta-luvas. O visual é inspirado no 911 feito entre 1964 e 1973, mas com alguns elementos modernos.
O toque de maior elegância está na traseira com o nome 911 e Porsche em ouro de verdade. O logotipo da marca no capô é o mesmo de 1963, não o atualmente usado pela empresa. Há também capa exclusiva para guardar o futuro clássico na garagem e um porta-documentos em couro.
Todo 911 Sport Classic ainda tem faixas brancas atravessando toda carroceria e uma bola branca na lateral na qual o proprietário pode escolher qualquer número entre 00 e 99. Há também opção de deixar a área sem nenhum decalque. Por dentro, acabamento em conhaque misturado com tecido xadrez e madeira Paldao.
>>Lotus Eletre é a dor de cabeça elétrica do Porsche Cayenne
>>Porsche bate recorde em 2021 e promete: 80% dos carros serão elétricos
>>Porsche Macan tem nova versão com motor do VW Tiguan mais potente