A eletrificação veio para ficar e deve chegar em diversos modelos. Uma das próximas novidades da Porsche para 2024 é a chegada do esportivo 911 híbrido. Além de ganhar uma mudança em seu visual, a atual geração também passará a contar com conjunto híbrido. Outra novidade que circula é que o esportivo GT2 RS também se torne um híbrido-leve logo mais.
O 911 híbrido contará com dois motores diferentes em sua carroceria. A ideia da marca alemã é que o esportivo tenha um motor a combustão turbo de seis cilindros e movido a gasolina fornecendo tração para as rodas traseiras. Já as rodas dianteiras contarão com a energia fornecida por um motor elétrico. Este segundo propulsor terá energia de uma bateria pequena e leve feita de íons de lítio e que será instalada na parte debaixo dos bancos traseiros. Todo esse conjunto não deve aumentar tanto o peso final do modelo e é por isso que ele não será um híbrido plug-in.
Segundo fontes próximas da montadora alemã, e revelado pela equipe do portal Motor1.com, um motor de partida de 48V unido com a caixa de câmbio automatizado de dupla embreagem também será um destaque do Porsche 911 híbrido. Então, com todos esses propulsores em ação, o modelo que chegará em breve terá tração nas quatro rodas. Toda a motorização do 911 híbrido foi desenvolvida pela divisão de corridas da fabricante. Dessa forma, ele atenderá às normas dos rigorosos programas de emissões.
911 elétrico vem de brinde?
Como o 911 híbrido já é uma realidade, um dos rumores é que em breve o esportivo GT2 RS ganhe uma variante eletrificada. O mais provável é que ele venha híbrido-leve e una o motor a combustão 3.8 biturbo de seis cilindros e mais um propulsor elétrico. Assim, eles devem render mais de 700 cv e mais torque do que os atuais 81,6 kgfm do 911 Turbo S. A chegada do 911 híbrido trará uma mudança em seu visual.
Na dianteira, novo para-choque com novas entradas de ar para melhorar o resfriamento do motor chamam a atenção. Seus faróis estão com novo design gráfico e contarão com a tecnologia LED Matrix HD, a qual permite iluminar a via em até 600 metros. Na traseira, as lanternas interligadas estão com novo desenho e as saídas duplas do escapamento estão protegidas por um novo difusor. No interior, os softwares do painel de instrumentos e da central multimídia foram atualizados para ficarem mais dinâmicos.
Contudo, o Porsche 911 híbrido seguirá firme e forte por um bom tempo, já que sua variante elétrica não virá nesta década. O que ele pode ter como novidade para continuar sendo fabricado com motores a combustão é a permissão para utilizar o combustível sintético. A marca já produz uma substância quase neutra em carbono em sua fábrica no Chile desde 2022 e ela pode ser a salvação do 911 movido a combustão por mais alguns anos.
Como será que ficará o 911 híbrido? Daria uma volta nele? Conte nos comentários
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