Um questionamento bastante comum entre os motoristas de Uber é quanto a proibição da plataforma no uso de picapes ou caminhonetes. E há uma explicação muito clara e lógica que leva a isso. Ou seja, se você está pensando em comprar uma Fiat Strada, uma Chevrolet Montana ou até uma Ford Ranger para trabalhar como Uber, esqueça.
No site da própria Uber há especificações bem claras quanto aos carros que podem ou não circular na plataforma. Um dos pontos mais específicos que leva a proibição das caminhonetes e picapes é por conta do local de carga. É preciso ter um espaço fechado e seguro para malas e objetos e as caçambas, em sua maioria, não são totalmente vedadas.
Para todas as categorias, o aplicativo declara que “Não são aceitos, em nenhuma categoria, carros com placa vermelha, picapes, vans e caminhonetes. Também não aceitamos veículos adesivados, plotados, sinistrados e com alteração no sistema de suspensão ou freios. Infelizmente, não podemos abrir nenhuma exceção”.
Ou seja, além de picapes e caminhonetes, a Uber não aceita carros rebaixados. Junto a esses pontos, não é possível também trabalhar com o aplicativo, independentemente da categoria, se o carro não tiver no mínimo quatro portas e cinco lugares, não tiver ar-condicionado instalado ou tiver mais de 10 anos de uso.
Para a categoria Uber X, as restrições são mais brandas, como as especificadas anteriormente. Já para Uber Comfort e Uber Black, há uma lista completa de modelos e anos específicos que são permitidos, além de alterações conforme as cidades presentes. Para conferir a lista completa, clique aqui.
Você trabalharia de Uber com uma caminhonete se fosse permitido? Conte nos comentários.
>>Fiat Strada turbo é humilhação para concorrência | Avaliação
>>Ford Ranger Limited hoje é a caminhonete imbatível | Avaliação
>>Chevrolet Montana coloca versão RS no lugar certo | Avaliação