Destaque

As 5 piores tendências dos carros na atualidade

Nem tudo que entra na moda é legal de fato e essa são as cinco piores tendências de design aplicada nos carros atualmente

GAC Trumpchi M8 [divulgação]
GAC Trumpchi M8 [divulgação]

Existem modas que são passageiras e outras que são feitas para ficar. Isso vale para as roupas e também para os carros. Mas nem tudo que entra em voga e se torna comum é, de fato, legal. Por isso, separamos as cinco piores tendências de design que as marcas insistem em colocar em seus carros mais atuais.

Seta traseira no para-choque

carros
Hyundai HB20 Platinum Plus [Auto+ / João Brigato]
Ainda que essa péssima solução tenha se tornado mais conhecida do público geral por conta do Hyundai HB20, não é de hoje que algumas marcas insistem em colocar a seta no para-choque separada da lanterna principal. Em alguns casos pode até ficar bonito, mas atrapalha muito a visualização, especialmente no trânsito.

Tudo vira SUV

carros
Citroën C4 X [divulgação]
Os SUVs são os carros da moda, mas nem todo carro precisa ser um SUV. A marca que mais abusa disso nos últimos tempos é a Citroën. Todos os modelos da marca francesa tem estilo de SUV e até o sucessor do C4 Lounge virou um SUV sedã, enquanto o C4 hatch agora é um SUV cupê. Onde essa tendência vai parar?

Volante com botões touch

Volkswagen Jetta GLI [Auto+ / João Brigato]
Telas sensíveis ao toque se tornaram item obrigatório em todos os carros. De fato é algo que facilita muito a vida, deixa a cabine mais bonita e pode reunir muito mais recursos que uma tonelada de botões não resolveria. Mas qual a necessidade de colocar botões touch no volante? Só para serem apertados sem querer a cada curva? Parem com isso. 

Grade desnecessariamente grande

BMW iX Sport [divulgação]
BMW iX [divulgação]
Desde que a Audi começou a fazer a grade frontal de seus carros integrando a parte superior com a inferior, foi criada uma tendência. Mas tem marca exagerando nesse ponto nos últimos anos. A BMW sempre foi discreta nesse quesito e agora faz frentes horrorosas, mas nada supera os carros chineses em que quase 80% da frente é toda feita pela grade.

Carnaval de LED

Mercedes-Benz EQB [divulgação]
Mercedes-Benz EQB [divulgação]
Luzes ambiente deixam o interior dos carros mais chique e sofisticado, se usadas com parcimônia. De uns tempos para cá, algumas marcas têm transformado o interior de seus carros em um verdadeiro carnaval de luzes. A Mercedes-Benz é a que mais abusa, colocando LED em cada canto possível da cabine, fazendo parecer um computador gamer.

>>Carros bons que inexplicavelmente não são vendidos no Brasil

>>5 carros proibidos para os brasileiros, mas produzidos aqui

>>5 carros que fracassaram feio no mercado e foram esquecidos