Modificações automotivas são, definitivamente, questão de gosto. Há quem aprecie mudanças em seus carros, enquanto outros preferem que os modelos permaneçam imaculadamente originais. Mas existem algumas modificações que são polêmicas. Por isso, queremos saber: qual a pior modificação feita nos carros hoje?
Aqui no Auto+ a Pergunta da Semana questiona justamente essas questões automotivas interessantes. Toda terça-feira perguntaremos aos nossos leitores algo para que vocês interajam nos comentários. Antes, é claro, também daremos a resposta de nossa equipe editorial.
Limpador delete – João Brigato / editor
Infelizmente há um tipo de modificação comum nos carros brasileiros que chegou ao ponto de ganhar um nome. A remoção do limpador traseiro para fins estéticos tem dois efeitos: primeiro, os carros ficam parecendo versões de entrada básicas. Segundo: nos hatches, a sujeira acumulada no vidro traseiro ou a chuva prejudica totalmente a visão.
Rebaixar SUV – Leo Alves / repórter
Se o intuito é comprar um SUV por conta da altura extra da carroceria, então qual o objetivo de rebaixá-lo? É um contrassenso fazer isso, especialmente quando existem carros naturalmente mais baixos, como hatches e sedãs. Lembrando que, rebaixar os carros pode prejudicar totalmente sua estrutura pois não há mais absorção de impacto pela suspensão.
Rodas gigantes – Felipe Yamauchi / repórter
Existe uma regra entre os carros de que a roda pode ser até duas polegadas maior do que o maior modelo original presente naquele veículo. Isso para não prejudicar o velocímetro e até o rodar do carro. Mas há quem insista em rodas tão grandes que exigem que o para-lama seja cortado.
E você: conte nos comentários qual é a pior modificação? Não vale citar os tipos que já contamos aqui! As melhores respostas serão exibidas em uma nova matéria na sexta-feira.
>>Orochi tem garagem com dois esportivos chamativos