Enquanto prepara o SUV subcompacto 1008 para o Brasil, a Peugeot já iniciou a produção do inédito 4008 na Europa. O modelo é fruto do projeto P54 e será o SUV mais esportivo da marca do leão. A receita é baseada no novo 308, mas com estilo cupê e porte para ficar entre o 3008 e o 5008 (que é um 3008 de sete lugares).
O modelo começou a ser produzido agora em Mulhouse, França, na mesma fábrica do novo 308 hatch e da perua 308 SW. Esse novo Peugeot 4008 compartilha a plataforma EMP2 com os demais modelos médios do lado PSA da Stellantis e é esperado que ele tenha 4,70 m de comprimento.
Assim, o Peugeot 3008 será 26 cm mais longo que o 3008 e 6 cm mais longo até que o 5008. Isso é culpa da traseira esguia com ressalto para simular o perfil de um cupê. Segundo a revista L’Argus, os que viram o novo modelo dizem que o design é belíssimo e que ele tem potencial para se tornar o carro mais vendido da Peugeot na Europa – atual posto do 208.
O lançamento deve ocorrer somente em 2022, mais especificamente no primeiro semestre. Unidades do modelo camuflado ainda não foram vistas rodando na Europa, mostrando que a Peugeot quer guardar esse segredo a sete chaves. É possível que ele tenha uma versão totalmente elétrica, como tem se tornado padrão na marca francesa.
Ao menos na estreia, há certeza da presença de motor 1.6 THP ligado a um sistema híbrido. Além disso, as versões de base serão equipadas com motor 1.2 três cilindros PureTech turbo com 110 cv ou 130 cv. Haverá ainda variantes diesel 1.5 BlueHDi.
>>Nova geração do Fiat Doblò será um Peugeot repaginado
>>Belíssimo 308 2022 é registrado no Brasil
>>Peugeot 3008 tem itens, dirigibilidade e preço de premium | Avaliação