![Peugeot e-2008 [divulgação] Peugeot e-2008 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Peugeot-e-2008-4_edited-990x556.jpg)
A Peugeot finalmente se redimiu da decepcionante reestilização da velha geração do 2008 no Brasil. Presente na Europa há tempos, a segunda geração do Peugeot 2008 enfim chegou ao nosso país, mas com um detalhe: ele é 100% elétrico. Só que o jeito de 3008zinho não é mera coincidência, já que ambos custam exatamente os mesmos R$ 259.990.
Para o Brasil, a Peugeot decidiu trazer somente a versão topo de linha do e-2008, a GT. Com isso, ele segue a mesma lógica do seu irmão menor, o e-208. Inclusive, o hatch elétrico teve o preço reduzido para R$ 219.990 por conta da chegada do irmão SUV. Os dois Peugeot usam o mesmo conjunto mecânico e também a plataforma CMP.
Debaixo do capô, o Peugeot e-2008 vem equipado com um motor elétrico de 136 cv e 26,5 kgfm de torque. Ou seja, mais torque que um Volkswagen T-Cross 1.4 TSI, que conta com 25,5 kgfm, mas menos potente que os 150 cv do SUV alemão. Segundo a Stellantis, são precisos 9,9 segundos para o 2008 elétrico chegar aos 100 Km/h. A autonomia é de 345 km.
![Peugeot e-2008 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Peugeot-e-2008-3_edited-750x450.jpg)
Filhote de 3008
Visualmente o Peugeot 2008 parece muito com uma versão reduzida do 3008. Nas medidas, de fato, ele é exatamente isso. São 4,30 m de comprimento, 1,55 m de altura e 1,98 m de largura. O porte é muito próximo ao do Hyundai Creta, fazendo do Peugeot um dos maiores SUVs compactos do mercado. Porta-malas leva 434 litros e tem piso em duas alturas.
A dianteira carrega dos mesmos faróis e LEDs diurnos estilo dente de sabre do 208. Já a grade frontal conta com pontos na cor da carroceria, sendo essa uma característica específica da versão elétrica do 2008. A lateral é marcada por dois frisos triangulares que ajudam a dar robustez ao modelo. A linha de cintura é alta e de perfil ele é quase idêntico ao irmão maior 3008 – e isso não é um demérito.
De série
A lista de equipamentos é bem recheada, o SUV compacto elétrico conta com ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento, frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção em faixa, alerta de ponto cego e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay com fio.
A cor Laranja Sunset é a única sem custo. A Peugeot cobrará a mais pelos tons Cinza Artense, Preto Perla Nera, Azul Vertigo e Branco Nacré.
>>Peugeot 208 Style tem o que nenhum 1.0 tem | Avaliação
>>Flagra: Honda CR-V 2023 híbrido roda em testes no Brasil
>>Peugeot e-208 custa 2 vezes um 208, mas é o dobro de carro | Avaliação