A investida de elétricos da Peugeot começou em 2021 no Brasil com a chegada do e-208 GT, primeiro carro elétrico da marca aqui. No primeiro semestre deste ano, o e-Expert foi lançado e agora no segundo semestre de 2022, o terceiro elétrico foi confirmado: o e-2008 GT. A chegada do SUV compacto marca o terceiro elétrico em três semestres consecutivos.
Além disso, carimba de vez a chegada da segunda geração do 2008 no Brasil, algo que foi muito pedido. Apesar disso, sabemos que não é a forma ideal que queríamos ver o novo 2008 em nosso mercado. Apresentado no exterior em 2020, o novo 2008 ajudaria e muito a Peugeot a crescer se as versões a combustão, e consequentemente mais em conta, fossem também lançadas.
Recentemente surgiu rumores de que os modelos a combustão seguem em estudos no país, como bem foi noticiado aqui no Auto+. Segundo Gabriel Cordo Miranda, gerente da Peugeot, Citroën e DS na Argentina, “a decisão final ainda está dependendo do estudo do projeto, o possível volume de produção e o retorno do investimento”. Isso, no entanto, é assunto para meados de 2024.
Voltando ao e-2008, o SUV compacto usará o mesmo conjunto mecânico compartilhado com 208 e Expert elétricos. Este desenvolve 136 cv e 26,5 kgfm, usando uma bateria de 50 kWh. A autonomia é de 340 km. De acordo com a Peugeot, o lançamento foi confirmado para o próximo dia 8 de novembro. Por aqui, os preços devem ficar em torno dos R$ 300 mil, concorrendo futuramente com Chevrolet Bolt EUV e BYD Yuan Plus.
Visualmente, a nova identidade
A segunda geração do 2008 segue muito o design do atual 208. Os faróis e os dentes do leão são os mesmos e dão uma cara completamente diferente ao SUV. Seu próprio perfil fica mais alto e mais próximo dos concorrentes mais modernos, enquanto a traseira traz lanternas mais finas. O interior traz a evolução do i-Cockpit, com uma tela de 10 polegadas bem destacada.
>>Peugeot 3008 terá versão híbrida para brigar com Corolla Cross