Quando a Peugeot apresentou o 2008 reestilizado, era questão de tempo até que o 208 2024 aparecesse com visual renovado. Dito e feito: o modelo vazou em imagens nada discretas dentro da fábrica da Stellantis na Europa. E é com esse estilo que o Peugeot 208 turbo chegará ao Brasil em breve.
As mudanças adequaram o Peugeot 208 à nova linguagem visual da marca francesa. A grade frontal segue grande, mas tem elementos 3D que destacam o novo logotipo em formato de escudo. Os faróis agora tem máscara negra e novo layout com três canhões de LED paralelos. Há ainda parte inferior do para-choque com desenho mais esportivo.
Só que a maior mudança ficou por conta das luzes diurnas de LED. Antes dentes de leão ou de sabre, as luzes agora passam a ser formadas por três filetes de LED de cada lado do para-choque. O layout agora simula um rasgo feito por uma garra de um leão, layout já usado pelas lanternas traseiras de todos os Peugeot hoje em dia.
Na traseira, o logotipo do leão foi eliminado da tampa traseira no modelo europeu, mas isso já havia ocorrido no Brasil. O nome Peugeot ficou maior e as lanternas agora são transparentes, ganhando tom vermelho somente quando acesas. O 208 também ganhou novas fontes nas letras, dando um visual mais moderno. Por dentro, só o volante mudará.
208 turbo para o Brasil
Aqui no Brasil, o Peugeot 208 2024 terá motores turbo. O 1.6 quatro cilindros aspirado sai de cena para que o modelo passe a ser equipado só com motores Fiat. Assim, segue em linha o 1.0 Firefly três cilindros aspirado de 75 cv e 10,7 kgfm de torque o qual se mostrou um sucesso no compacto francês.
Para as versões mais caras, o 1.0 três cilindros turbo de 130 cv e 20,4 kgfm de torque já está escalado junto do câmbio CVT. Além disso, segundo apuração do nosso parceiro João Anacleto do canal A Roda, haverá também o motor 1.3 turbo em uma versão esportiva GT. Nele, serão 185 cv e 27,5 kgfm de torque. Com isso, teremos o 208 mais potente do mundo.
Como há um espaço muito grande entre o motor 1.0 de 75 cv e a versão turbo de 130 cv, existe uma chance (ainda que remota) que versões intermediárias ganhem o motor 1.3 Firefly quatro cilindros aspirado de 98 cv e 13,2 kgfm de torque. Nesse caso, com opção de câmbio manual ou CVT. Se isso não acontecer, o 1.6 aspirado sobrevive mais um pouco.
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