Destaque

Opel apresenta Rocks-e Xtreme vencedor de concurso de design

Antecipado como um estudo de design, versão Xtreme do Opel Rocks-e terá apenas uma unidade feita a partir do vencedor de concurso de design

Opel Rocks-e Xtreme [divulgação]
Opel Rocks-e Xtreme [divulgação]

Depois de ser apresentado como um conceito, o Opel Rocks-e Xtreme Concept ganhará uma versão de produção, mas será uma única unidade. A alemã lançou uma campanha para que os fãs da marca ajudem na criação do carro de produção, com contribuições de como ele deve ser.

O concurso de design teve como vencedor Lukas Wenzhöfer, aluno da Escola de Design da Universidade de Pforzheim, na Alemanha. O carro criado pelo estudante traz uma série de modificações. Mas a mais notória é a suspensão dianteira de braço duplo triangular, que aumenta e bastante a bitola dos eixos.

O hatch ainda recebe uma estrutura tubular no exterior da carroceria, que envolve toda a parte externa do carro, indo do teto até a linha de cintura da carroceria, praticamente. Eles ainda são o abrigo dos faróis auxiliares no teto. Na traseira, as novidades ficam por conta de um aerofólio bem vistoso. Além das rodas para fora da carroceria, o Rocks-e Xtreme possui pneus off-road.

Opel Rocks-e Xtreme [divulgação]
Opel Rocks-e Xtreme [divulgação]
“O Opel Rocks-e permite aos jovens ter mobilidade e desfrutar de uma experiência de condução sem filtros. Meu conceito pega esses pontos e os leva ao extremo. A capacidade off-road promove a sensação de liberdade para chegar a qualquer destino. E o aumento da esportividade promete mais diversão ao dirigir para mostrar que a mobilidade elétrica é mais do que apenas uma solução de bom senso”, destaca Wenzhöfer, vencedor do concurso.

A Opel não confirma quando que o conceito deve ficar pronto. Se ele seguir a sua configuração de motor do Rocks-e que conhecemos, espere por um motor 100% elétrico com 8 cv e velocidade máxima limitada a 45 km/h. Já a autonomia é de 77 km com carga completa. O Opel Rocks-e Xtreme se torna mais uma versão aventureira do hatch. O Citroën Ami ganhou um Buggy Concept no ano passado, mas com um design mais contido e que virou uma série especial. Diferente do caso do Opel.

Opel Rocks-e Xtreme [divulgação]
Opel Rocks-e Xtreme [divulgação]

>>Citroën deve apresentar a versão elétrica do C3 em janeiro

>>Suzuki lança rival para Renault Kwid e Citroën C3 por R$ 25.990

>>Black Friday: Fiat, Citroën e Jeep têm desconto de até R$ 26 mil