Com lançamento no Brasil programado para este ano, o Omoda 5 recebeu uma pequena atualização na China. Por lá, onde é vendido como Chery, o SUV cupê em versão a combustão traz um interior mais sofisticado. A mudança na cabine coincide com a promessa da O&J (Omoda e Jaecoo) de melhorar a cabine do modelo em nosso país após críticas.
Apresentado a um grupo de jornalistas e potenciais clientes no ano passado, o Omoda 5 teve duas variantes vindas ao país. O modelo a combustão, com acabamento de plástico duro e o elétrico com interior mais sofisticado. A reclamação da mídia e de clientes fez com que a O&J prometesse que iria mudar o interior do modelo movido a combustão.
Vem assim?
Antes mesmo que ele pudesse ser revelado, a Chery, lá na China, mostrou o novo Omoda 5 com interior alterado. Alguns elementos comuns à versão elétrica apareceram, mas ele traz melhorias significativas em usabilidade. Por exemplo, diferentemente do modelo elétrico, há uma superfície sensível ao toque dedicada aos comandos do ar-condicionado.
A central multimídia conjugada ao painel de instrumentos digital está lá, assim como os comandos extras na lateral da tela voltada ao motorista. Temos novo console central com uma curiosa manopla de câmbio que aparenta ser de acrílico. O seletor de modo de condução se transformou em um enorme rotor, enquanto o botão de volume mudou.
Por conta da reclamação quanto à qualidade de acabamento, o novo Omoda 5 tem parte superior do painel feita em material macio. Há um larga faixa de couro no painel e que é acompanhada pelo mesmo material no puxador das portas. Além disso, a parte superior da porta agora é macia e a lateral também recebeu couro.
No console central, temos uma larga faixa macia cobrindo as laterais da peça e também o apoio de braço. Na China, ele foi revelado com uma combinação de couro branco e azul, seguido por uma faixa 3D no painel. É pouquíssimo provável que essas tonalidades sejam usadas no Brasil, já que a Omoda já disse que optará por preto no interior.
Acha que com essas mudanças o Omoda 5 tem maior potencial de sucesso no Brasil? Conte nos comentários.
>>BYD Dolphin Mini: a pequena bola de demolição | Avaliação
>>CAOA não quer guerra com Omoda, mas questiona método chinês
>>Omoda 5 EV: dirigimos o SUV em primeira mão | Impressões