Destaque

Honda vai atacar GWM Haval H6 com novos SUVs elétricos

Os novos Honda E:NS2 e E:NP2 são 100% elétricos e prometem chamar atenção por onde passarem. Será que virão ao Brasil?

E:NS2
Honda E:NS2 [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Reprodução]

A Honda quer atacar o segmento de SUVs elétricos com seus dois novos modelos, os E:NS2 e E:NP2. Com tecnologia de sobra e desenho chamativo, o modelo é um rival a altura do Jeep Compass e do GWM Haval H6 promete chamar atenção do mercado acirrado de SUVs. Agora, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China revelou mais detalhes dos novos modelos.

Essencialmente eles são o mesmo carro. Contudo, serão vendidos, ao menos de início, para o mercado chinês por marcas diferentes. A joint venture entre Honda, GAC e Dongfeng ofertará os SUVs com detalhes, personalizações e versões distintas. O E:NS2 tem uma dianteira com pegada mais futurista. Seu capô é mais elevado e os faróis possuem o formato de um “Y” deitado. Na traseira, a lanterna é interligada e tem formato de boomerang, o qual escorre pelo para-choque. Ambos os SUVs não possuem o limpador da janela traseira.

Por sua vez, o E:NP2 tem uma dianteira que transmite o ar de invocado. Seus faróis possuem o formato em “C” e são ligados com a grade onde está o símbolo da marca japonesa. Aliás, o que une os SUVs da Honda na dianteira é a ampla entrada de ar, localizada na parte inferior do para-choque. Sua traseira tem um ar mais conservador, com as lanternas em forma de “C” e que invadem a tampa do porta-malas. Elas são conectadas com a barra em que está o nome da marca.

E:NS2
Honda E:NS2 [Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China/ Reprodução]

Novos SUVs da Honda chegarão ao Brasil?

Mais detalhes dos modelos foram revelados pelo ministério chinês. O E:NS2 possui 4,78 m de comprimento, já o E:NP2 tem 4,79 m. Esse é mais um fator que os separa. Entretanto, ambos contam com 1,84 m de largura, 1,57 m de altura e 2,73 m de entre-eixos. Eles possuem um motor de 201 cv e contam com uma bateria com capacidade de 68,8 kWh. Porém, mais nenhum detalhe técnico foi revelado.

O lançamento oficial dos novos SUVs da Honda deve estar bem próximo, por isso que o ministério chinês revelou mais estes detalhes. Eles devem aparecer nas lojas ainda em 2024. Todavia, os novos modelos eletrificados não estão cotados para chegarem ao Brasil tão cedo.

O que você achou dos novos modelos da Honda? Fariam sucesso se viessem para cá? Conte nos comentários

>>Que carro nunca deveria ter sido lançado? | Pergunta da Semana

>>Ram Rampage Rebel é a melhor versão da picape | Avaliação

>>Cummins faz Ram passar por mentirosa por problema em motores