![Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato] Ford Maverick Lariat FX4 [Auto+ / João Brigato]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/04/Ford-Maverick-Lariat-FX4-8_edited-990x556.jpg)
Assim como 80% dos compradores do Macan estão comprando um Porsche pela primeira vez, mais da metade dos novos donos da Ford Maverick vieram de outras marcas. Um estudo feito nos EUA aponta que boa parte desses agora motoristas de picapes vieram de carros da Honda, Toyota e Chevrolet, em especial de SUVs e sedãs.
O levantamento feito pela S&P Global Mobility revelou que 60% dos novos donos da Maverick não tinham um Ford antes. A troca pela caminhonete é feita, em especial, dando um Honda, um Toyota ou um Chevrolet de entrada. Civic, Corolla e Cruze estão entre os mais trocados, assim como HR-V, CR-V, RAV4, C-HR, Equinox e Trax (Tracker).
Há ainda de notar que um terço dos compradores tem mais de 44 anos, porém a compra é feita para dar a picape de presente para algum filho. Entre os estados mais populares estão California, Texas, Michigan e Texas.
Substituta do EcoSport
Partindo de US$ 19.995 (R$ 101.054), a Ford Maverick híbrida não é somente um dos carros híbridos mais baratos dos EUA, como também o modelo de entrada da Ford. Ela substituiu o EcoSport, mesmo sendo bem maior, com acabamento melhor e motorização eletrificada que o SUV brasileiro nunca sonhou em ter.
Aqui no Brasil, por outro lado, temos apenas a Maverick mais cara de todas: a versão topo de linha Lariat com kit FX4 e motor 2.0 quatro cilindros turbo a gasolina. A Ford pede R$ 233.310 por ela e não há opcionais. Apesar de o público e a crítica suplicarem pela Maverick híbrida, até hoje a Ford não aventou a possibilidade de trazer o modelo para cá.
>>Ford Maverick vende mais que Volkswagen Saveiro em abril
>>Maverick só falha onde a culpa é da Ford | Avaliação
>> Fiat Toro Ultra incomoda picapes médias com outro estilo | Avaliação