Destaque

Novos BMW X5 e X6 estreiam no Brasil com visual atualizado e até 625 cv

Reestilização do X5 e do X6 evoluiu em diversos pontos e chegam ao mercado brasileiro com duas versões para cada

Novo BMW X5 [divulgação]
Novo BMW X5 [divulgação]

Os novos BMW X5 e X6 foram lançados no Brasil apenas três meses depois do lançamento internacional. Completamente renovada, a dupla de SUVs ganhou uma reestilização e algumas mudanças mecânicas, com direito a uma versão híbrida plug-in.

Por ter um perfil mais familiar, o X5 foi o escolhido para ter o motor eletrificado. Nesse caso, ele une o motor a gasolina de seis cilindros em linha de 317 cv ao elétrico de 197 cv. A potência combinada é de 489 cv, com o torque combinado sendo de 71,3 kgfm. 

A transmissão é uma automática de 8 marchas, enquanto a tração é integral. Com isso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,8 segundos. Já o alcance do motor no modo elétrico agora é de 79 km, no padrão do Inmetro. As baterias aumentaram para 25,7 kWh, número que é cerca de 25% superior ao do modelo anterior.

Novo BMW X6 [divulgação]
Novo BMW X6 [divulgação]
X5 familiar e X6 esportivo

Por ser um SUV cupê, com maior apelo esportivo, o BMW X6 ficou mais potente na versão de entrada. A xDrive40i M Sport utiliza o motor de 6 cilindros turbo, que agora rende 381 cv e 53 kgfm de torque, um aumento de 47 cv na potência. 

Já a esportiva M Competition manteve o motor 4.4 V8 biturbo. Este propulsor rende 625 cv e 76,4 kgfm de torque. 

Novo BMW X5 [divulgação]
Novo BMW X5 [divulgação]
Equipamentos

Equipados com novos faróis em LED, que são 35 mm mais finos, os SUVs também contam com uma nova grade. Todas as versões do X5 utilizam a peça que é iluminada, enquanto o X6 só não tem a peça no modelo M Competition.

No interior, o painel ganhou um novo conjunto de telas. Ele inclui a tela de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos, além da tela de 14,9 polegadas para a central multimídia.

Em relação aos equipamentos, a BMW trocou as chaves convencionais pela Digital Key plus. Os modelo também contam com ar-condicionado digital de quatro zonas, câmera 360 graus, Reversing Assist, que refaz os últimos 50 metros percorridos em marcha ré, além do Driving Assistant Professional, que é o sistema inteligente da marca que informa ao motorista se há tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, e mudanças involuntárias de faixa.

Preços

  • X5 xDrive50e X-Line: R$ 709.950
  • X5 xDrive50e M Sport: R$ 759.950
  • X6 xDrive40i M Sport: R$ 812.950
  • X6 M Competition: R$ 1.174.950

>> O que significam os números e letras dos carros da BMW?

>> Lesmas sobre rodas: conheça os 10 carros mais lentos do Brasil

>> Só 7 SUVs ficarão mais baratos com redução de impostos