A Toyota segue apresentando conceitos curiosos para o Japan Mobility Show. A bola da vez é o FT-3e, um SUV elétrico com ideias inovadoras, além de um visual bastante diferente.
Basicamente, o FT-3e é uma versão aprimorada do bZ4X. Uma das principais novidades é o seu painel totalmente digital. As diversas telas do carro também chamam a atenção, principalmente porque há algumas delas que ficam no exterior.
Elas fornecem informações importantes ao motorista e aos passageiros, como a temperatura interna, a qualidade do ar e o nível de carga da bateria. Além disso, o veículo conta com um head-up display, que projeta informações essenciais no para-brisa, como o endereço do destino e o tempo estimado de chegada.
O design do FT-3e também merece destaque. Com linhas angulares e barras de luz largas, o veículo apresenta um estilo ousado e moderno. O aerofólio no teto flutuante confere um toque esportivo ao crossover, enquanto a insígnia bZ de 2030 reforça a sua identidade como um carro elétrico de última geração.
Além disso, o FT-3e oferece um interior espaçoso e confortável. O teto quase plano proporciona um generoso espaço livre para a cabeça dos passageiros traseiros, garantindo uma viagem agradável para todos. Há ainda câmeras que substituem os retrovisores laterais.
Apesar de todas essas inovações, a Toyota ainda mantém em segredo as especificações técnicas do FT-3e. A montadora japonesa não divulgou se haverá uma versão de produção do veículo, mas como a fabricante está investindo na eletrificação de sua linha, não seria nenhuma surpresa que o SUV seja lançado nos próximos anos.
O que achou do novo Toyota FT-3e? Deixe nos comentários a sua opinião.
.
>> Fastback Abarth é lançado com preço menor do que o imaginado
>> BYD Dolphin vai bem e ganha 5 estrelas nos testes do Euro NCAP