O novo Tiggo 8 Pro foi registrado pela CAOA Chery no Brasil. No entanto, isso não quer dizer necessariamente que o modelo atual já vai passar por mudanças. É provável que o SUV reestilizado seja comercializado no mercado brasileiro com outro nome, o que permitiria o convívio das duas versões.
Existe a possibilidade de o novo Tiggo 8 Pro ser batizado como Tiggo 8 Plus no Brasil, enquanto que a versão vendida atualmente manteria o mesmo nome. O curioso é que isso inverteria o batismo original dos carros.
Isso porque o Tiggo 8 Pro do Brasil é vendido como Tiggo 8 Plus, enquanto que o Pro chinês é o modelo que foi registrado pela CAOA Chery, e que pode virar o 8 Plus no mercado brasileiro. Uma verdadeira salada de nomes, mas que ao menos ajudaria a distanciar os dois carros por aqui, embora o design seja bem diferente.
O novo Tiggo 8 Pro da China conta com uma grade dianteira maior e que até lembra a dos modelos da Lexus. O logotipo da marca fica mais acima e a barra cromada acima dele avança até os faróis. Na traseira, as lanternas são maiores e unidas, além de o espaço da placa ser diferente, por conta dessa extensão das lanternas.
Por dentro também há mudanças, já que o painel foi redesenhado. No mercado chinês, o Tiggo 8 Pro pode ser movido pelo propulsor 1.6 turbo de 197 cv e 29,5 kgfm ou pelo 2.0 turbo de 254 cv e 40,6 kgfm.
Mesmo com a patente registrada, não significa que de fato o SUV será vendido no Brasil. Assim como o Arrizo 8, que também teve as patentes vazadas recentemente, esse registro pode ser apenas uma estratégia da marca para evitar qualquer problema de patentes. No entanto, como a CAOA Chery costuma ser generosa nos lançamentos no Brasil, não é de se duvidar que uma nova variação para o Tiggo 8 esteja nos planos.
>> CAOA Chery apresenta Tiggo 8 com pequenas mudanças visuais
>> CAOA Chery finalmente inicia as vendas do Arrizo 6 híbrido-leve