O Peugeot 208 reestilizado já está entre nós. Quer dizer, ainda não da maneira que gostaríamos, já que o modelo só deve ser lançado daqui alguns meses, mas ao menos temos certeza de que isso irá acontecer em breve. Afinal, o site Motor1 flagrou o hatch camuflado em testes na Argentina, entregando o visual atualizado que estreou na Europa em 2023.
Na dianteira, há um novo para-choque com visual mais agressivo. A grade frontal está mais larga e conta com elementos internos diferentes, além do novo logotipo da fabricante. Na Europa, o 208 reestilizado utiliza faróis novos feitos totalmente em LED, que dão um ar mais agressivo ao compacto da Peugeot. Junto a isso, temos o LED diurno dente de leão substituído por três filetes verticais paralelos que simulam as garras do felino.
Essa mesma lógica foi aplicada na traseira, onde o Peugeot 208 ganhou novas lanternas com frisos horizontais. O para-choque tem parte preta nova com mudanças no layout dos elementos internos.
Na cabine, o novo 208 traz volante com miolo modificado por conta do logotipo do escudo da Peugeot. Caso siga a mesma receita do modelo europeu, essa deverá ser a maior mudança do hatch. Novas texturas e grafismos no painel também podem ser aplicados.
Motores do novo Peugeot 208
Debaixo do capô, tudo deve seguir como está. As versões de entrada vão continuar com o 1.0 Firefly, de 75 cv, sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas. Acima dele, o 1.6 aspirado de 120 cv deve ser mantido, com o câmbio automático de seis marchas ou pode sair de cena em favor do 1.3 Firefly da Fiat com câmbio CVT. Nos modelos mais completos, o 1.0 turbo de 130 cv e o câmbio CVT serão mantidos, até porque estrearam há pouco tempo.
O que acha do novo Peugeot 208 reestilizado? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Ram Rampage Rebel é a melhor versão da picape | Avaliação
>> Salão Duas Rodas é cancelado mais uma vez no Brasil
>> BYD constrói navio para exportar seus carros na China