Assim como o Cadillac Escalade e o Chevrolet Suburban, o Lincoln Navigator é um ícone do mercado norte-americano, e o SUV recebeu atualizações significativas na linha 2025.
Presente nos Estados Unidos há quase duas décadas, o Lincoln Navigator não tem apresentado um desempenho de vendas tão impressionante quanto o Cadillac Escalade. Para mudar essa situação, o utilitário esportivo passou por uma revitalização tanto no visual quanto na mecânica, incorporando elementos do Nautilus.
Visual renovado por fora e por dentro
O novo Lincoln Navigator 2025 exibe um porte imponente, com uma enorme grade frontal tridimensional e faróis afilados conectados por uma barra luminosa. Os acabamentos cromados deram lugar a uma tonalidade de alumínio acetinado, enquanto as rodas têm opções de 22 ou 24 polegadas. Na traseira, o destaque vai para as lanternas finas com efeito 3D.
O estilo inspirado no Nautilus também está presente no interior, onde a principal novidade é a enorme tela panorâmica de 48 polegadas que cobre praticamente todo o painel.
Esta tela é acompanhada por uma segunda de 11,1 polegadas, integrada ao Google, oferecendo acesso ao Google Maps, Google Assistant e Google Play Store. O sistema permite o envio de vídeos e aplicativos para as telas quando o SUV está com a alavanca seletora de marchas em “Parking”.
Entre outras mudanças, o Lincoln Navigator 2025 apresenta um novo volante de dois raios e um console central revisado com acabamento em madeira e um botão de volume em cristal. O sistema de áudio com 28 alto-falantes.
Todos os Lincoln Navigator oferecem assentos dianteiros aquecíveis, ventilados e com massageadores, além do sistema Lincoln Rejuvenate, que proporciona uma experiência de spa sobre rodas.
Quando ativado, o assento do motorista desliza para trás, reclina, aquece ligeiramente e começa a massagear. O volante se move para cima e para longe, enquanto são transmitidos sons suaves e um perfume sutil.
Motor V6 sob o capô
O motor V6 de 3,5 litros biturbo trabalha em conjunto ao câmbio automático de dez marchas para entregar 446 cv e 705 kgfm. A tração é nas quatro rodas e, de acordo com o fabricante, o SUV de luxo possui uma suspensão adaptativa com amortecimento ajustável eletronicamente.
O sistema de condução semiautônoma BlueCruise está disponível como equipamento padrão e o Lincoln Navigator e o Navigator L 2025 chegarão às concessionárias no próximo ano.
O que você achou do novo Lincoln Navigator? Escreva a sua opinião nos comentários!