Destaque

Novo Hyundai Creta 2022 confirmado com teto solar panorâmico

Nova geração do SUV compacto Hyundai Creta deve ser lançado no verão 2021/2022 e terá importantes evoluções de equipamentos nas versões mais caras

Novo Hyundai Creta [divulgação]
Novo Hyundai Creta [divulgação]

Depois de duas sequências de teaser do design externo e interno, a Hyundai revelou mais algumas imagens do Creta 2022. Com lançamento previsto para o final do ano e início do próximo ano, a sul-coreana confirmou que o novo SUV compacto deve contar com teto solar panorâmico. O equipamento deve ser oferecido nas versões mais caras do modelo.

As novas imagens revelam que a Hyundai deve apostar em um acabamento em tons bege e marrom. Assim como ocorre com HB20 e HB20S, o SUV deve oferecer diferentes cores de

acabamento que fogem do padrão preto. Ele ainda deve ser equipado com ar-condicionado automático digital e um seletor com quatro modos de condução: Normal, Smart, Eco e Sport.

O nosso Creta ainda deve se destacar por conta do volante de base achatada, console central elevado com alavanca de câmbio com manopla em couro. A Hyundai já tinha confirmado algumas informações, como a central multimídia com tela de 10,25 polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além do painel digital de 7 polegadas.

Novo Hyundai Creta [divulgação]

Design russo, versão brasileira

A segunda geração do SUV foi antecipada pelo Creta russo em junho. Por lá, ele estreou um design que tentou diminuir as polêmicas linhas do ix25 chinês e do Hyundai Creta indiano. Nas novas imagens teaser, a Hyundai revelou a grade dianteira hexagonal com design mais sofisticado. A peça tem interior na cor prata e borda cromada.

Na traseira, o novo Creta 2022 terá lanternas divididas com parte superior com prolongamento pequeno que invade a tampa do porta-malas. A versão brasileira perde a barra luminosa que trazia a terceira luz de freio no meio da tampa. Por aqui, o brake-light estará no aerofólio.

O nosso Hyundai Creta 2022 deve ser vendido com o motor 1.0 T-GDI flex de 120 cv e 17,5 kgfm e o 2.0 flex de 167 cv de potência, com torque de 20,5 kgfm. Todas as versões, sempre com automático de 6 marchas. Há rumores de que o motor 1.6 aspirado será descontinuado em favor do turbo vindo do HB20.

Corolla Cross vs Taos: qual real alternativa ao Compass? | Comparativo

Elétrico mais barato do Brasil: JAC E-JS1 tem sabor de VW | Impressões

Corolla Cross Hybrid: conforto de Corolla, consumo de Kwid | Avaliação